Quando você tem a pele mista, que é oleosa em uma região do rosto e mais seca em outra, encontrar a melhor base pode ser um verdadeiro desafio. Isso acontece porque o produto ideal deve atender de forma eficiente e ao mesmo tempo os dois tipos de pele, algo que não é tão simples assim. Entre os produtos do catálogo de Lancôme, porém, você encontra a solução. Descubra como com estas dicas!

Melhor base para pele mista: descubra o modelo ideal de Lancôme para você

Melhor base para pele mista: descubra o modelo ideal de Lancôme para você

Confira estas oito dicas que vão te ajudar a escolher e aplicar a melhor base para pele mista de Lancôme



“Encontrar o tom perfeito, e que se adeque ao seu tipo de pele é uma preocupação eterna para todas, especialmente aquelas que estão em busca de um acabamento no estilo 'sem nada' das parisienses."



01 Descubra, primeiro, qual é a melhor base para sua cor de pele



Encontrar o tom de base ideal para a sua pele é algo que preocupa todas as mulheres — com pele mista ou não — principalmente se você deseja um acabamento matte e leve, seguindo a tendência do “no makeup” makeup. Para começar o processo de escolha com o pé direito, por que não dar uma chance para uma linha que oferece 16 tons diferentes? A Teint Idole Ultra Wear é uma base líquida fluida, com cobertura controlável e de longa duração: ela proporciona 24 horas de cobertura(), sem a necessidade de reaplicação.



02 Estabeleça seu tom: quente, frio ou neutro?



Para te ajudar a escolher o tom de base correto, uma das dicas é descobrir se o seu tom de pele é quente, frio ou neutro. Uma das consultoras de beleza de Lancôme pode te ajudar com essa informação, mas você pode se adiantar lembrando de algumas informações sobre o seu dia a dia. Pense nas cores que caem bem em você, se são as quentes ou as frias. Você usa joias douradas ou prateadas? E por fim, suas veias tem tom azulado ou esverdeado? Isso será usado para estabelecer em qual área da paleta você se encontra. Daí em diante, você escolhe três tons de base que pareçam ser os mais adequados a sua pele. Depois de aplicar as bases para pele mista que você selecionou na área do queixo usando um cotonete, espalhe-as e escolha a que desaparecer, já que a ideia é exatamente que o produto fique invisível.



03 Não exagere Menos é sempre mais — e isso inclui o momento de aplicar a sua base



O importante é espalhar bem o produto, mesmo quando você achar que ele já foi absorvido ou se fundiu com a pele. Para um acabamento ainda mais natural, acrescente uma gota do sérum Génifique Advanced Sérum. Além de tratar da pele, esse produto também vai facilitar a aplicação da base.



04 Hidrate e prepare a pele



O preparo da pele é uma parte importantíssima para um resultado final perfeito. Por isso, depois do serum, é ideal que você aplique um primer, como o La Base Pro, de Lancôme. Ele vai proteger a pele e agir como um “apagador de poros”, deixando a superfície mais lisa e cobrindo imperfeições antes da aplicação de sua base para pele mista. Depois de algumas horas você vai ver como isso vai ter feito diferença!



05 Aplique a base na ordem correta



Pode parecer que não, mas a ordem de aplicação e os movimentos que você faz com o pincel também influenciam no resultado final da sua make, inclusive para quem tem a pele mista. Comece com a zona T e siga em direção às extremidades do nariz, depois as bochechas e em seguida o queixo. Use um pincel fofo para levar o produto até a linha da mandíbula e em direção à testa, para que o acabamento fique bem natural.



06 Escolha a melhor base para a pele mista de Lancôme com o bônus da luz



Uma make iluminada no visual é algo essencial para um look jovial e vibrante. A base líquida Teint Miracle é uma ótima escolha para esse brilho imediato, já que proporciona um acabamento radiante e impecável graças à seus pigmentos de madrepérola que refletem a luz. Além disso, ela é perfeita para quem gosta de um look natural e leve na maquiagem, fica quase imperceptível ao toque e garante até 18 horas de hidratação para a pele.



07 O iluminador também pode fazer parte dos seus produtos preferidos



Mesmo com a pele mista, você pode adicionar um glow natural à sua make usando um iluminador: basta tomar cuidado com a quantidade na hora da aplicação. A nossa sugestão para esse passo é a paleta Glow For It, de Lancôme, que vem com três lindos tons de iluminador para um brilho deslumbrante. Escolha as áreas do seu rosto que não tendem a ficar oleosas com o passar das horas, como a lateral, acima das bochechas. Aplique o produto com um pincel e esfume bem para adicionar ainda mais luz ao look!



08 O pó não é seu inimigo



Para evitar qualquer tipo de oleosidade, o ideal é finalizar a sua maquiagem usando um pó compacto de efeito matte, que vai te ajudar a alcançar um acabamento natural e luminoso, Aplique-o do centro para as extremidades, especialmente na zona T (testa, entre as sobrancelhas e nariz), que podem ficar mais oleosas e com brilho se comparadas a outras partes do rosto. Use um pincel denso para melhor cobertura.

Continuar lendo