Melhor base para maquiagem de festa: saiba como escolher e dicas para fazer durar a noite toda

Descubra a base ideal para garantir uma maquiagem de festa incrível e duradoura

Melhor base para maquiagem de festa: saiba como escolher e dicas para fazer durar a noite toda

Para fazer a maquiagem de festa durar a noite inteira, escolher a melhor base para a ocasião é fundamental. Não existe nada pior do que sair de casa com a pele perfeita e em poucas horas de festa tudo desmoronar, deixando a make com aspecto de derretida. Para fazer a base durar por mais tempo, é preciso saber escolher o tipo certo para uniformizar a pele. Pensando em te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como escolher a melhor base de maquiagem para festa e fazê-la durar a festa inteira. Confira!



Bases com alta cobertura e longa duração são perfeitas para maquiagem de festa



Se você busca uma maquiagem para festa que dure a noite toda, as primeiras características a serem levadas em consideração são a duração e a cobertura da base. Afinal, são elas que garantem um rosto uniforme e iluminado por mais tempo. Por isso, a dica é investir nos produtos líquidos que oferecem alta cobertura com efeito natural, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme. Trazendo uma diversidade de cores que combinam com todos os tons de pele, o item permite um look sem falhas e com acabamento matte por até 24 horas. Com partículas que absorvem a oleosidade, a base garante uma cobertura completa e sem retoques a noite inteira.



Aplicar a base com moderação garante um acabamento mais uniforme e duradouro 



A regra é clara: menos é mais. Sua base terá maiores chances de durar a festa toda se for passada em pequena quantidade e aos poucos. Por isso, para garantir que uma base líquida, como a Teint Idole Ultra Wear tenha uma boa aderência à cútis, o ideal é utilizar um pincel em movimentos circulares, como se estivesse esfumando o produto no rosto. Dessa forma, a base não ficará apenas na camada superficial da pele, onde pode sair com mais facilidade. Aplique alguns potinhos do produto no queixo, bochechas e testa, siga o passo a passo e garanta uma pele uniforme por mais tempo.



Preparação da pele é fundamental para que a base dure por mais tempo



Engana-se quem acredita que basta escolher a melhor base para maquiagem para garantir que ela dure a festa inteira. Higienizar e hidratar a pele também são passos fundamentais para que o produto não se acumule nos pontos ressecados e deixe o acabamento craquelado. Para não interferir na duração da base, vale a pena investir em uma boa rotina de cuidados.



Para iniciar, use um gel de limpeza específico para seu tipo de pele e aposte em um tônico facial, como o Tonique Éclat. Capaz de ir até as camadas mais profundas da pele, o item remove todas as impurezas ao mesmo tempo que revitaliza a cútis. Além disso, é importante adicionar aos produtos do dia a dia um sérum e um hidratante, como o Génifique Advanced Sérum e o Hydra Zen Creme, que repõem a água e tratam a pele diariamente, ajudando a mantê-la mais hidratada e iluminada. 



Depois de hidratar, prepare a pele com primer para receber a base. Mas, lembre-se que, algumas fórmulas podem deixar a pele um pouco escorregadia e prejudicar a aderência da base. Por isso, o truque é apostar nos produtos com fórmula não oleosa, como o Prep & Matte. O produto preenche os poros dilatados e deixa a superfície da pele bem nivelada, pronta para receber as camadas de maquiagem. 

Continuar lendo