Maternidade e autocuidado: no Dia das Mães, influenciadoras de Lancôme compartilham suas rotinas de beleza

Renata Valença, do perfil @luxobasiquinho, e Caroll Sisson (@caroll_sisson) falaram sobre os tratamentos que não podem faltar na rotina

Maternidade e autocuidado: no Dia das Mães, influenciadoras de Lancôme compartilham suas rotinas de beleza

Se tornar mãe transforma a vida de qualquer mulher! São novos laços criados, experiências que nunca viveu e o prazer de moldar o caráter de um filho. Também pode ser um momento de perceber novas facetas sobre si mesma: o autocuidado, se conhecer melhor e até mesmo entender que não precisa se cobrar tanto. Apesar de todas as responsabilidades que chegam com a maternidade, é fundamental separar um tempo para curtir a própria companhia, seja com uma ida ao cinema ou mesmo 30 minutos do dia para se cuidar. Para celebrar o Dia das Mães, convidamos duas influenciadoras de Lancôme para contar um pouco da rotina de skincare: Renata Valença, do perfil @luxobasiquinho, e a Caroll Sisson (@caroll_sisson). Quer saber como a maternidade impactou a relação delas com os cuidados de beleza? Confira abaixo!



A maternidade trouxe uma nova percepção sobre cuidar da pele



Mãe do pequeno Guilherme e da Gabriela, de 24 anos, Renata Valença mantém uma rotina disciplinada de cuidados com a pele. Hoje com 41 anos, ela diz que não se preocupava muito em dedicar um momento para a pele na primeira gravidez, mas que passou a se cuidar muito mais depois da chegada do filho caçula. “Quando você se torna mãe, é justamente quando a pele mais precisa de cuidados por conta da rotina mais cansativa. Eu procuro separar um momento para me cuidar de manhã e à noite, é um presente que me dou diariamente”, conta.





Já a Caroll Sisson, de 40 anos, tem um filho já adulto e hoje tem mais tempo e dedicação para se cuidar. Ela explica que, por ter sido mãe muito nova, não se preocupava em manter uma rotina básica de tratamentos para a pele, mas logo depois descobriu que estava com melasma e precisou mudar todos os hábitos que tinha. “Na minha época, os jovens ficavam muito tempo expostos ao sol e não se preocupavam com a proteção solar. Isso agravou muito o meu melasma! Hoje não abro mão do protetor e de cuidar da minha pele”, relembra.



Ritual de beleza: um momento reservado para se cuidar



Renata é criteriosa em todas as etapas de skincare: duas vezes ao dia, limpa, tonifica, hidrata, aplica um sérum e utiliza um creme para a região dos olhos. Pela manhã, usa um protetor solar e à noite inclui um ácido noturno para clarear a pele e um óleo facial antes de dormir. Para ela, o segredo para uma pele bonita e bem cuidada está na disciplina. Seus produtos favoritos de Lancôme são o Tonique Éclat e o Visionnaire Yeux , produtos que usa diariamente: “Percebi que minha pele clareou muito depois que passei a usar o tônico. Já o balm para os olhos funciona como mágica, percebo um olhar mais iluminado e menos cansado”. Renata também destaca os efeitos incríveis do Visionnaire Crescendo, o peeling de 28 dias da marca que ela já usou quatro vezes.



A Caroll, por sua vez, prioriza a praticidade na hora de cuidar da pele, que tem uma característica mais seca. Pela manhã, ela limpa o rosto com uma água micelar, aplica uma vitamina C e, por último, o protetor solar. Se for sair de casa, passa um hidratante ou um primer para preparar a pele para a make. Quando chega em casa, independente do horário, a primeira coisa que faz é retirar a maquiagem com uma água micelar e com o Bí-Facil, de Lancôme, na região dos olhos, seguido de um gel de limpeza e hidratante. À noite, sempre hidrata a pele antes de dormir e passa um creme anti idade e outro para a área dos olhos. Quando se trata de Lancôme, tem produtos que ela não vive sem: “O Absolue Lip Balm é fantástico e carrego na bolsa para todo lugar. Também amo a linha Génifique - pra mim, não existe nada igual no mundo.”

Continuar lendo

Compre Aqui