Massagens para o rosto: 2 técnicas para usar seu sérum antirrugas de Lancôme

Como atenuar rugas: Aplique seu sérum anti-idade usando uma técnica de massagem facial que ajuda a combater as rugas

Massagens para o rosto: 2 técnicas para usar seu sérum antirrugas de Lancôme

Massagens para o rosto estão entre os segredos das francesas



As francesas são conhecidas e admiradas pelos seus hábitos de cuidado com a pele. Não é à toa que as amantes da beleza que visitam Paris, geralmente, têm as drogarias locais no topo da lista de prioridades - junto do Louvre e do Café de Flore. E claro que existem inúmeros artigos em blogs, totalmente dedicados aos segredos de beleza das francesas. Mas a questão é que, mesmo que você adicione todos os produtos de pele mais cultuados da nação à sua rotina de cuidados, a beleza francesa não se resume apenas aos produtos certos. Ainda que seja importante ter uma rotina com itens de qualidade, a maneira como você toca sua pele, como aplica seus cremes faciais ou remove sua maquiagem também importa.



Vamos parar por um segundo: a não ser que você tenha crescido na França (ou na Ásia, onde a massagem facial é igualmente popular), você provavelmente está se perguntando, "O que eles querem dizer com isso tudo? Limpar o rosto não é simplesmente lavar e secar com uma toalha própria para isso? E o que mais posso fazer ao aplicar um sérum antirrugas ou um hidratante facial além de espalhar na pele? As mulheres francesas tomam muito cuidado durante a aplicação de produtos para o rosto, usando técnicas específicas para gentilmente massagear e estimular a pele. Inclusive, faça um tratamento na Cidade Luz ou em qualquer um dos Institutos Lancôme pelo mundo e você vai descobrir que a maior parte do tempo será dedicada à massagem facial.



Sendo uma marca francesa, levamos a aplicação correta dos produtos e a massagem facial muito a sério. Há um ritual para cada uma de nossas linhas de cuidados para a pele, indo dos movimentos que ajudam a iluminar o rosto na linha Advanced Génifique à técnica da Rénergie para firmeza. Descubra a melhor maneira de aplicar seu sérum antirrugas de Lancôme, abaixo:



O sérum anti-idade que dá início ao ritual



O sérum: O sérum antirrugas Visionnaire Advanced é o produto de cuidados com a pele que você vai querer ter por perto quando começar a perceber os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas. A melhor parte: esse sérum facial aveludado também auxilia em algumas outras mudanças que podem começar a acontecer nessa mesma época, como poros dilatados, pele com aspecto opaco ou textura mais áspera.



O ritual: aplique uma gota do sérum anti-idade no rosto e use movimentos longos, espalhando-o do centro da face para as extremidades, fazendo com que ele penetre na pele. Em seguida, use suas mãos para levar também o produto até a zona T e à linha abaixo do queixo, seguindo em direção ao pescoço. A partir daí faça a técnica do 'beliscão': segure uma quantidade pequena da pele como se fosse beliscá-la e gire os dedos, como se virando uma chave. Comece na linha da mandíbula e vá fazendo o movimento em linhas horizontais na direção da bochecha. Repita três vezes. Continue fazendo o mesmo movimento na testa, mas dessa vez, segure a pele fazendo esse movimento de pinça na vertical (pois você não quer reforçar as linhas horizontais que se formam na área da testa). Repita do outro lado do rosto.



O sérum antirrugas ideal em massagens para rejuvenescer o rosto



O sérum: Como os outros produtos da linha Absolue, o herói nos ingredientes do sérum antirrugas Absolue L’Extrait Ultimate Concentrate é o extrato da rosa de Lancôme, criada para a marca em 1972, cultivada até hoje exclusivamente na região de Châteaux de la Loire, na França. A fórmula de gel leitoso desse sérum hidratante faz com que a pele pareça mais uniforme, luminosa e macia.



O Ritual: Esse sérum antirrugas vem com seu próprio massageador, cuja ponta é feita de ouro. Para começar, aplique o sérum anti-idade de maneira homogênea em toda a face com as mãos, trabalhando o produto do centro para as extremidades. Logo após aqueça o aplicador em forma de pétala usando água quente, seque-o e use-o como uma caneta para desenhar quatro linhas verticais de baixo para cima — as duas primeiras na metade de baixo do rosto (do queixo até o topo das bochechas) e as outras duas na testa (começando debaixo da sobrancelha até o cabelo). Depois disso, use o massageador em forma de pétala para fazer três longas linhas abaixo dos olhos. Repita três vezes em cada lado do rosto. Por fim, use água fria para resfriar a pétala e faça, então, um gesto de zigue-zague do centro da face para as extremidades — indo de um lado para o outro começando pela linha da mandíbula e subindo até a testa.

Continuar lendo

Compre Aqui