O uso contínuo de máscaras de proteção têm deixado nossa pele ainda mais suscetível ao surgimento de cravos e espinhas

Mascne: saiba como prevenir a acne causada pelo uso das máscaras faciais

Mascne: saiba como prevenir a acne causada pelo uso das máscaras faciais

Durante o período de isolamento social, um novo termo surgiu em nosso vocabulário: mascne. Ele pode ainda é desconhecido para muitas de nós, mas muito provavelmente você, ou alguém próximo, está passando por isso por conta do uso das máscaras de proteção. Independentemente do seu tipo de pele, seja ela acneica ou não, vale a pena se atentar aos possíveis problemas causados pelo uso das máscaras, que se estendem a ressecamento, descamação e coceira no rosto.

Como surge a mascne?

A mascne, assim como qualquer outro tipo de acne, surge a partir da inflamação de poros obstruídos. O que a difere das demais é que, com o uso das máscaras de proteção, criamos uma atmosfera quente e úmida, por conta do tecido que, quando em contato com a nossa pele, cria um ambiente extremamente favorável para a proliferação de bactérias. Como a máscara cobre somente a região inferior do rosto, as partes mais afetadas são bochechas, nariz e queixo.

O que fazer para evitá-la?

O segredo para a prevenção das mascne é uma rotina de cuidados com a pele bem feita duas vezes ao dia. Não há necessidade de repetir o processo de higienização da pele além das duas vezes, para não ocasionar o efeito rebote. Peles oleosas e mistas merecem ainda mais atenção, já que são mais tendenciosas à acne, por conta da produção exacerbada de sebo no rosto. Para manter o controle da oleosidade, não abra mão de um hidratante leve, que ajude a reforçar as barreiras de proteção da pele.

Para evitar o surgimento de novas acnes, é importante optar por máscaras de proteção de tecidos naturais, como o algodão ou seda, para evitar problemas ainda maiores, como a dermatite de contato, causada pela fricção entre o tecido e a pele.

Não faça esfoliações em excesso

Por mais que seja superimportante manter a pele sempre bem limpa para evitar a obstrução dos poros, técnicas de limpeza como a esfoliação, que são mais profundas, devem ser feitas com cautela, respeitando a frequência de no máximo duas esfoliações por semana, para estimular a renovação celular, remover células mortas e deixar a pele com um aspecto mais saudável. Quando excedemos esse número de esfoliações, podemos lesionar o rosto, além de desiquilibrar os mecanismos de defesa do nosso corpo, causando novas acnes.

Fortaleça o microbioma da sua pele

Para manter sua pele sempre forte e resistente à proliferação da acne, é necessário manter o microbioma da pele fortalecido. Microbioma são as bactérias do bem, presentes em nosso organismo que têm, como uma de suas principais funções, combater bactérias do mal. O novo Advanced Génifique Microbioma Sérum , de Lancôme, possui sete frações probióticas e prebióticas, que nos auxiliam a combater as bactérias ruins presentes em nosso corpo. - tornando-se um ótimo agente para a prevenção da acne. Além disso, o novo Advanced Génifique Microbioma reativa os sinais da juventude, deixando a pele não só saudável, como bonita.

Continuar lendo

Compre Aqui