Saiba como as máscaras faciais podem ajudar a rejuvenecer e hidratar a pele

Máscara facial: descubra 3 benefícios do produto para a pele do rosto

Máscara facial: descubra 3 benefícios do produto para a pele do rosto

As máscaras faciais, famosas pelo resultado imediato, viraram febre nos últimos anos entre as apaixonadas por skincare. Para quem busca dar um up no visual da pele, elas são a opção ideal para complementar a sua rotina de cuidados com a pele. Além de hidratar, existem algumas máscaras para a pele do rosto que ajudam a minimizar outros efeitos, como o envelhecimento precoce, oleosidade excessiva e falta de viço. Descubra alguns dos benefícios das máscaras faciais que vão fazer com que seu rosto fique ainda mais macio, uniforme e iluminado! 



1) Garante o brilho de pele saudável 



Apesar das diversas finalidades das máscaras para o rosto, uma das principais é a rapidez no processo de hidratação e nutrição da região. Com a correria do dia a dia e a vida agitada, manter a pele hidratada pode ser um grande desafio. Ingredientes como o extrato de rosas, moringa e peônia ajudam a manter aparência descansada e fortalecida, por isso o ideal é apostar em produtos que contenham esses itens em sua fórmula. Perfeita para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, a Rose Jelly Mask, de Lancôme, ajuda a revigorar a cútis e oferece um acabamento fresco, com um glow saudável. Com a pele limpa, aplique uma quantidade generosa da máscara — uma ou duas vezes por semana — e deixe agir durante a noite para sentir sua pele renovada na manhã seguinte. 



2) Combate a oleosidade e acne



As máscaras faciais são muito conhecidas por contribuir para o controle da oleosidade da pele. Para quem possui pele oleosa ou mista, as fórmulas que possuem argila em sua composição são as mais recomendadas, já que eliminam as impurezas ao mesmo tempo que diminuem o brilho excessivo. A Pure Empreinte Masque de Lancôme, tem uma textura leve que ajuda a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade da pele sem ressecá-la. Composta por argila branca — rica em minerais — ela desobstrui os poros e deixa o rosto com uma aparência revitalizada. Para ter um resultado incrível, basta aplicar uma camada fina da máscara no rosto, começando pela zona T — testa, nariz e queixo — com movimentos de dentro para fora, evitando a área dos olhos. Depois que o líquido secar, enxágue com água morna e pronto!



3) Rejuvenesce e revitaliza a pele



Quem não gosta de sentir a pele do rosto mais fresca e rejuvenescida? Algumas máscaras faciais também garantem essa sensação. A luxuosa Absolue Night Mask Precious Cells, por exemplo, foi criada especialmente para cuidar e revitalizar o frescor da cútis. A sua fórmula possui componentes naturais, como manteiga de karité, óleo de palma, óleo de milho e Pro-Xylane, que trazem uma textura refinada e sedosa com efeito revitalizante na manhã seguinte. Além disso, o produto conta com um aplicador de massagem que proporciona um ritual suave e leve. Para isso, limpe a região do rosto e aplique a máscara começando pela testa e descendo até o pescoço, com movimentos longos de dentro para fora. Finalize massageando as laterais do nariz e, em seguida, a linha da mandíbula.

Continuar lendo

Compre Aqui