Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Maquiagem

Máscara de cílios à prova d'água: qual é a melhor de Lancôme e dicas de aplicação de um maquiador

A máscara para cílios já existe há um século mas a mudança mais inovadora nesse segredo de beleza é provavelmente o advento das fórmulas à prova d'água

.

Seja a chuva, lágrimas ou o suor depois de algumas horas na academia: a tecnologia por trás das fórmulas de máscaras de cílios resiste a praticamente tudo para que você possa seguir com seu dia sem precisar de pausas para retoques.

Ainda assim, nem todos os modelos de máscara de cílios à prova d'água são iguais. Se você já tentou escolher uma fórmula dentre as incontáveis opções disponíveis no mercado, sabe o quanto é fácil se sentir perdida neste momento. Está precisando de ajuda e conselhos na hora de escolher a melhor máscara de cílios à prova d'água de Lancôme? Pergunte para o expert! German Moyano, Diretor de Treinamento de Maquiadores de Lancôme, revela tudo que você precisa saber para escolher o produto ideal e ainda dá dicas para que sua aplicação e a remoção sejam como as de um profissional.

Parte 1: Escolha a melhor máscara de cílios à prova d'água de Lancôme, como os maquiadores profissionais

Ao longo dos anos, Moyano testou várias máscaras durante ensaios fotográficos em suas clientes célebres. Sua escolha como a melhor máscara de cílios à prova d'água? "Fácil", diz ele. "Monsieur Big Waterproof ". Entre as razões para a lealdade a este produto, Moyano destaca o fato de que ele "proporciona muito volume, é fácil de aplicar e dura muito!". O aplicador, em especial, tem características que o separam de praticamente todas outras máscaras de cílios do mercado. "O pincel alcança todos os fios e a textura é muito fluida, o que ajuda a depositar a fórmula uniformemente, garantindo um volume incrível”.

Parte 2: Como aplicar corretamente a melhor máscara de cílios à prova d'água de Lancôme

.

Ainda que Monsieur Big Waterproof deslize sem que você precise fazer muito esforço, o profissional tem alguns truques que podem facilitar ainda mais a aplicação e ampliar a potência dos resultados. Primeiro, lembre-se de remover totalmente (mas com delicadeza) toda sua maquiagem do dia ou evento anterior antes de começar. Isso vai te ajudar a "evitar que a máscara empelote", diz Moyano.

“Aplique rapidamente, pois mesmo a melhor máscara de cílios à prova d'água seca mais rápido do que a máscara tradicional”.

Em seguida, o preparo que vale a pena: "use um curvador de cílios antes da aplicação da máscara para ajudar a criar volume e manter o  olhar aberto o dia todo", recomenda Moyano. Depois disso, use o pincel para aplicar começando da raiz e indo até a ponta dos fios em movimento de zigue-zague, porém de forma fluida, deslizando mais rápido e de uma vez só. "Aplique rapidamente, pois mesmo a melhor máscara de cílios à prova d'água seca mais rápido do que a máscara tradicional", diz Moyano. Se você conseguir fazer a aplicação dessa maneira, "o efeito nos cílios será preciso e duradouro".

Parte 3: Dicas bônus! Como aproveitar ao máximo sua máscara de cílios à prova d'água

  1. Se você tem cílios finos ou está em busca de "volume máximo", diz Moyano, experimente usar um primer para cílios entre as camadas da máscara de cílios. "Aplique a Monsieur Big Waterproof, em seguida, o primer e, antes que ele seque, mais uma camada de Monsieur Big Waterproof." Essa técnica de “sanduíche” com o primer e a máscara vai auxiliar no espessamento dos cílios, resultando em um efeito mais denso. 

  2. Quer garantir que sua máscara de cílios à prova d'água vai ser à prova de tudo? Faça esse teste rápido: "jogue água no rosto! Se sua máscara não sair do lugar, você encontrou seu par perfeito".

  3. Se você quer saber quando é melhor usar uma máscara de cílios à prova de borrões ou uma máscara cuja fórmula seja à prova d'água, Moyano esclarece: a máscara à prova de borrões é ideal quando você quer evitar pequenos acidentes causados por um dia úmido ou pelo suor. A fórmula à prova d'água, por sua vez,  vai suportar condições mais extremas, como quando você está na piscina, na praia ou quando as lágrimas aparecem — como em seu casamento, um momento onde o maquiador considera o uso de uma máscara de cílios à prova d'água “essencial”.

Parte 4: Como remover sua máscara de cílios à prova d'água

A maior qualidade de uma boa máscara de cílios à prova d'água é que ela não sai do lugar. Mas o que fazer quando você realmente quiser que ela desapareça ao final do dia? Remover qualquer produto à prova d’água sem esfregar muito os cílios pode ser um grande desafio, mas é necessário, já que o atrito excessivo pode fazer com que os fios mais delicados se quebrem e caiam. Por isso, você deve ter sempre um bom removedor de maquiagem para olhos como o Bi-Facil, que tem a fórmula bifásica. Enquanto uma fase é enriquecida com lipídios que removem as partículas e resíduos, a outra, à base d'água, ajuda a manter a hidratação da região onde o produto é aplicado e garante a delicadeza na retirada da maquiagem.

Compre Aqui

Máscara de Cílios Monsieur Big Waterproof 10ml
Máscara de Cílios Monsieur Big Waterproof 10ml

Volume intenso. Toque delicado. Longa duração Fórmula ultra-preta de longa duração, sem retoque, sem resquícios e sem borrões. Aplicador com delicadas fibras que abraçam os fios com uma incrível maciez e depositam homogeneamente o produto e garante um volume intenso desde a primeira aplicação.

Bi-Facil Démaquillant 125 ml
Bi-Facil Démaquillant 125 ml

Redescubra a pureza. A sua pele respira bela ao natural. Demaquilante instantâneo para a área dos olhos indicado para todos os tipos de pele e de maquiagem, inclusive à prova d'água. Adequado para olhos sensíveis e usuários de lentes de contato, este demaquilante remove todos os tipos de maquiagem facilmente. Refrescante como a água, oferece uma limpeza instantânea e delicada deixando a pele dos olhos suave e sedosa. Sua fórmula eficaz e bifásica ativa-se quando agitada, removendo facilmente todos os resíduos de maquiagem dos olhos (até mesmo à prova d'água), sem deixar qualquer efeito oleoso. Seus suaves agentes de limpeza removem toda a maquiagem dos cílios. Testado oftalmologicamente.

Próxima notícia

Preciso mesmo de um sérum facial antes dos 30 anos?

Tratamento

Preciso mesmo de um sérum facial antes dos 30 anos?

Escolha o sérum facial correto: porque nunca é cedo demais — ou tarde demais — para começar a usá-lo