Maquiagens para festival: 5 dicas para fazer o look durar a noite inteira

Truques e segredos para deixar a pele impecável durante os shows

Maquiagens para festival: 5 dicas para fazer o look durar a noite inteira

Quem costuma ir à festivais de música sabe que as longas programações podem durar o dia inteiro. E, é claro que, manter a maquiagem intacta durante todo o evento é um grande desafio. Mas a boa notícia é que com alguns truques sua produção pode ficar perfeita enquanto você curte e canta junto com seus cantores preferidos. Para isso, é preciso ficar atenta aos tipos de cosméticos que você utiliza e manter uma rotina de cuidados básica com a pele. Confira 5 dicas para fazer o look durar a noite inteira!



Dica 1) Prepare a pele antes de começar a maquiagem



Antes de começar qualquer produção, é fundamental que a sua rotina de cuidados com a pele esteja em dia. Isso porque o processo garante uma cútis mais saudável e, consequentemente, aumenta a durabilidade dos produtos na região. Sendo assim, lave bem o rosto, utilizando produtos específicos para essa tarefa, como o Gel Éclat. Indicado para todos os tipos de pele, o item possui ingredientes naturais perfeitos para limpar e purificar o rosto.



Mas, além da limpeza da pele, é importantíssimo hidratar à área todos os dias para intensificar ainda mais a base. Antes de começar a maquiagem, aplique um bom creme hidratante facial, como o Hydra Zen, para garantir um acabamento mais uniforme. Com rápida absorção e uma envolvente fragrância de rosas, ele é a escolha certa para deixar a pele mais calma, confortável e refrescante.



Dica 2) Invista em um bom primer para aumentar a durabilidade da make



Para fazer com que a maquiagem dure o dia todo, um dos principais segredos está em preparar a pele com o primer. O item, que preenche todas as linhas de expressão, garante a textura certa para a aplicação dos próximos cosméticos. Para essa missão, o Prep & Matte pode ser um ótimo aliado. Com sua fórmula não-oleosa, o item cria uma barreira que impede a oleosidade de atrapalhar o sucesso do seu look, disfarçando os poros abertos e reduzindo as imperfeições. 



Dica 3) Escolha a base de acordo com o seu tipo de pele



Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na durabilidade da sua make. Por isso, na hora de escolher qualquer produto para o rosto, inclusive a base, é necessário optar por aqueles que são recomendados para o seu tipo de pele. Para quem sofre com a oleosidade, vale a pena apostar nas bases oil free, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme. Com partículas que absorvem a oleosidade, o item permite um look sem falhas e com acabamento natural por até 24 horas. Já para as peles mais secas, os itens com função hidratante são a melhor opção. Com alta e exclusiva tecnologia Polar Cushion, a Teint Idole Ultra Cushion é ideal para manter a pele hidratada e refrescante.



Dica 4) Utilize pó compacto para fixar e selar a maquiagem 



Para evitar o brilho excessivo e aumentar o tempo de duração da base, o truque é simples: use pó compacto. A mistura de texturas é a peça chave para garantir que o look dure o festival inteiro. Por isso, experimente aplicá-lo logo depois dos produtos cremosos, concentrando-o nos pontos de maior produção de oleosidade do rosto, como a testa e o nariz, e arrase a noite toda! 



Dica 5) Opte por máscaras de cílios à prova d'água



Já que os festivais costumam ser ao ar livre, é importante tomar um cuidado extra ao escolher os produtos. Isso porque as altas temperaturas e até mesmo a chuva podem estragar a sua produção. Por isso, você pode (e deve!) investir em máscaras de cílios à prova d'água. Afinal, ninguém merece ficar com aquele aspecto derretido na maquiagem, certo? A Hypnôse Drama Waterproof, de Lancôme, é a união perfeita entre um aplicador oversize e uma fórmula inédita, oferecendo um olhar intensamente expressivo e volume máximo para os cílios. 

Continuar lendo

Compre Aqui