Se jogar no mundo das cores é o mais nova tendência de beleza

Maquiagem tie-dye: o hype do fashion agora invade o universo do make

Maquiagem tie-dye: o hype do fashion agora invade o universo do make

Não tem como contestar: o tie-dye é, com toda a certeza, a maior tendência de todos os tempos. A moda dos looks coloridos customizados em casa, hit dos anos 70, em meio ao movimento hippie dos Estados Unidos, ganhou novos adeptos em todas as partes do mundo. Agora, o tie-dye alça novos voos e começa a conquistar seu devido protagonismo também no universo da beleza. 

A maquiagem começou a surgir nas passarelas das semanas de moda internacionais no ano passado, mas foi no Instagram que a técnica colorida viralizou, ganhando uma legião de fãs.

Como fazer uma maquiagem tie-dye?

Por mais que pareça difícil, existem vários tipos de maquiagem no estilo tie-dye, como a da própria Priscilla Luna, nossa National Makeup Artist de Lancôme, que ilustra essa matéria, em um visual mais glam e clean – quase que uma nova interpretação do que é o tie-dye.

Para criar o efeito tie-dye de uma forma harmoniosa e divertida, aposte em tons coloridos que conversem ente si, para que eles se complementem. Não importa se sua paleta contempla cores vivas ou em tons pastel: com essa regrinha, com certeza vai dar certo. Outra dica legal é buscar por cores complementares ou análogas para criar o look, ou até mesmo ousar em um degradê, criando um arco-íris.

O segredo para criar o efeito tie-dye

A maquiagem tie-dye é criada a partir de camadas de sombra intercaladas entre si, utilizando uma técnica gradiente para camuflar a mistura entre tons, criando o efeito degradê, sem deixar a transição entre as cores muito marcada.

E não se frustre caso sua maquiagem não fique incrível de primeira. Praticar é a palavra-chave para uma make bem feita. Felizmente estamos super bem servidas com tutoriais na internet que nos ajudam a chegar lá!

Animada pra se jogar no universo das cores?

Continuar lendo

Compre Aqui