Maquiagem passo a passo: como fazer um olhar poderoso

Descubra como criar uma maquiagem glamourosa nos olhos em apenas 5 passos

Maquiagem passo a passo: como fazer um olhar poderoso

Uma maquiagem com olhar poderoso pode fazer toda a diferença no visual. Seja através de uma sombra poderosa ou o clássico delineado, valorizar o olhar e deixá-lo mais atraente é uma das principais intenções das amantes de maquiagem. Convidamos a maquiadora Nathalia Teodoro para ensinar um passo a passo rápido e simples de como conseguir uma maquiagem com olhar poderoso. Confira abaixo!



Passo 1) Prepare a pálpebra antes de aplicar a sombra nos olhos



De acordo com Nathalia, se você busca uma maquiagem que dure a noite toda, é fundamental cuidar bem da pele e prepará-la para receber os produtos. O Prep & Matte de Lancôme, por exemplo, é uma ótima saída para garantir que as pálpebras dos olhos estejam uniformes e prontas para receber a maquiagem. Com sua fórmula ultra-leve, o produto reduz as imperfeições da pele, deixando-a matificada naturalmente. Além disso, permite que a luz reflita na pele, garantindo um visual elegante e iluminado para o seu look. No momento da aplicação, deposite uma camada fina do produto na região e deixe secar naturalmente.



Outra boa apostar é utilizar um bom corretivo para eliminar as olheiras e manchas ao redor dos olhos. Para isso, basta aplicar um pouco do Teint Idole Ultra Camouflage em forma de triângulo invertido em direção às bochechas. Em seguida, esfume com o auxilio de um pincel até o corretivo se uniformizar o tom da pele. 



Passo 2) Combine os melhores tons de sombra para destacar os olhos



Antes de continuar com a produção, é preciso escolher os melhores tons de sombra para fazer a make dos olhos. Segundo Nathalia, para quem quer arrasar sem correr o risco de exagerar na produção, o truque é apostar na combinação de tons escuros e clássicos, como o marrom e preto. Mas, para aquelas que buscam cores que destaquem ainda mais os olhos, a especialista adianta: use cores complementares. Se você possui olhos claros, por exemplo, uma boa opção são as sombras alaranjadas e acobreadas, como as da Hypnôse Palette #11, ou tons de lilás, como as da Hypnôse Palette #12.



Passo 3) Use os pinceis adequados para fazer um olho esfumado



Quando o objetivo é destacar os olhos na maquiagem, o esfumado é uma das técnicas mais utilizadas. Afinal, não importa a cor usada, essa técnica clássica sempre salva o look na hora de se arrumar para uma ocasião especial. Mas, ainda assim, para algumas mulheres o esfumado pode não ser tão fácil de reproduzir. Por isso, Nathalia revela que o segredo está no pincel. "Usar pincéis mais fofos é excelente para deixar a maquiagem mais esfumada. Além disso, lembre-se de usar pincéis achatados para aplicar as sombras e pincéis fofos e arredondados para esfumá-las", afirma.



Passo 4) Faça um bom delineado para realçar ainda mais o olhar



Outra boa dica de Nathalia para realçar os olhos é investir no traço delineado. Do estilo mais casual ao sexy, o delineado é uma forma versátil de trazer destaque para a área dos olhos e oferece um mundo de possibilidades para o visual. A maquiadora dá a dica para quem fica em dúvida na hora de escolher o melhor traço para o seu tipo de olho: "Se a pessoa tiver olhos pequenos, é recomendável fazer o traço fino, engrossando um pouco no canto externo, isso também ajuda a levantar o olhar. Já para quem possui olhos com um bom espaço de pálpebra, vale se jogar no delineado gatinho sem medo".



E, é claro que, na busca do resultado perfeito, é comum surgirem dúvidas sobre qual o melhor formato de delineador para fazer o traço. O Monsieur Big Maker, de Lancôme é um delineador em forma de caneta com ponta chanfrada, que é essencial na hora de fazer a pontinha mais fina do canto externo dos olhos, uma super ajuda principalmente para quem não tem tanta prática em fazer um traço mais fino ou até o clássico delineado gatinho.  



Passo 5) Não economize nas camadas de máscara de cílios



A máscara de cílios é sempre uma ótima opção para proporcionar um efeito de destaque aos olhos. Por isso, o item é indispensável na hora de fazer uma make poderosa. Por isso, opte por produtos que garantam cílios longos e volumosos, como a Monsieur Big de Lancôme. Combinando um pincel ondulado com uma fórmula de volume instantâneo, o item oferece um efeito de 12x mais volume por 24h. Aplique primeiro em um dos olhos e depois no outro, para evitar que a máscara seque entre as camadas. Faça um movimento de zigue-zague para garantir cobertura total e aplique uma pressão sútil nas pontas, para ajudar a curvar os cílios para cima. Pronto, agora você está pronta para arrasar com seu olhar poderoso!

Continuar lendo