Conquiste um visual impecável, super hidratado e aprenda a fazer a maquiagem durar muito mais

Maquiagem para pele seca: saiba como manter seu visual intacto durante todo o dia

Maquiagem para pele seca: saiba como manter seu visual intacto durante todo o dia

Maquiagem para pele seca é um assunto que sempre gera muitas discussões, já que nem sempre conseguimos criar um acabamento glow, com uma pele bem finalizada e com aspecto saudável. A pele necessita uma hidratação ainda mais profunda, pois em alguns momentos – especialmente agora, no inverno, com temperaturas mais amenas –, ela tende a ressecar ainda mais, podendo descamar e, em alguns casos, até mesmo rachar.

Mas isso não significa que você não vai conseguir criar seu look poderoso – muito pelo contrário. Seguindo o passo a passo abaixo, você vai garantir uma pele maquiagem e, de quebra, muito mais saudável com a rotina de skincare correta.

Inicie a preparação da pele com um esfoliante

Lembra que ali em cima falamos que a pele seca tende a descamar? Pois bem, para retirar todo esse excesso de pele mortas na superfície do rosto, é sempre bom fazer uma esfoliação facial (no máximo duas vezes por semana). Com ela, também é possível deixar a pele muito mais limpinha, desentupindo poros (diminuindo a chance do surgimento de cravos e espinhas), além de estimular o processo de renovação celular, que garante uma pele muito mais viçosa e uniforme. Para isso, aposte no Rose Sugar Scrub, que proporciona uma esfoliação suave, ideal para esse tipo de pele.

Aposte em um bom hidratante enriquecido com FPS

Para evitar a descamação e manter a pele sempre bem cuidada e saudável, a hidratação torna-se uma etapa fundamental. Isso porque o hidratante tem, como principal função repor a água em nossa pele, deixando-a mais preenchida e macia. Para dar um boost e enriquecer mais o seu tratamento aposte em um hidratante que contenha proteção solar na formulação, como o novo Rénergie Multi-Lift Ultra. Desenvolvido a partir de ingredientes naturais, como o extrato da linhaça, que possui ação antioxidante e anti-inflamatória, a nova fórmula do clássico creme de Lancôme conta agora com FPS 20, que auxilia a proteção solar, prevenindo o envelhecimento cutâneo e uniformizando tons desiguais.

Descubra o primer ideal para o seu tipo de pele

O primer vai aumentar a durabilidade da sua maquiagem e tornará o processo de aplicação muito mais prático e fácil. O Advanced Génifique não é propriamente um primer, mas é um item de skincare extremamente coringa, auxiliando o condicionamento da pele para a aplicação da maquigem. Sua fórmula é desenvolvida a partir de sete frações probióticas e prebióticas, capazes de fortalecer e proteger a pele, além de também possuir ativos hidratantes maravilhosos, como o ácido hialurônico.

Invista em bases hidratantes

As bases com acabamento matte são as mais populares no Brasil (talvez você tenha alguma no seu nécessaire), mas infelizmente ela não vai entregar o acabamento ideal para o seu tipo de pele. Sua pele é naturalmente mais seca e o efeito matte evidencia ainda mais esse visual, portanto, opte sempre por bases que vão trazer mais luminosidade para a sua pele. A base Teint Miracle proporciona um acabamento luminoso, natural e livre de imperfeições, com FPS 15 e hidratação por até 18 horas.

Se jogue nos acabamentos cremosos

Para trazer ainda mais glow para sua pele, opte sempre por acabamento cremoso para a maquiagem. Produtos com acabamento em pó podem deixar sua pele com um aspecto ainda mais seco. Para evitar isso, aposte em itens mais cremosos, como o Dual Finish Highlighter, um iluminador em pó ultra cremoso para acrescentar muito brilho e radiância para a sua pele.

 

Continuar lendo

Compre Aqui