Saiba como fazer a maquiagem para o trabalho e arrasar todos os dias

Maquiagem para o dia a dia: 5 dicas para usar no trabalho

Maquiagem para o dia a dia: 5 dicas para usar no trabalho


A maquiagem é uma poderosa aliada no dia a dia das mulheres. Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre como utilizá-la no ambiente corporativo. Pode usar lápis ou só máscara de cílios? A sombra deve ser discreta ou dá para ousar em cores diferentes? Com batom ou sem batom? Se você tem essas e outras dúvidas, é importante ficar atenta à escolha da make para não cometer nenhum erro. A ideia é estar linda para você mesma e explorar as possibilidades de dar um up no look sem correr o risco de pesar a mão. Confira as nossas 5 dicas de maquiagens para usar no trabalho e descubra os produtos indispensáveis para alcançar o resultado!







01 Escolha a base perfeita para o dia a dia



Antes de escolher a base ideal para a sua rotina, é importante lembrar que uma pele bem preparada é essencial para uma maquiagem perfeita. Por isso, é necessário mantê-la sempre limpa e hidratada. Ao preparar o rosto para o trabalho, é indispensável o uso do protetor solar para preservar a saúde da sua pele. Muitas pessoas acreditam que aplicar o protetor antes da base deixa um resultado oleoso, mas com a Teint Idole Ultra Wear, de Lancôme, é possível ter a boa cobertura de uma base com o fator de proteção. Além de manter um acabamento sedoso, ela está disponível em 16 cores que se adaptam ao seu tom de pele. É uma ótima opção para quem busca um produto que se adeque perfeitamente ao seu rosto e dure até o final do dia.



02 Abuse da máscara de cílios



Se você trabalha num ambiente que preza pela discrição e prefere adotar o estilo de maquiagem natural, a dica é investir nos olhos. Uma forma de destacá-los e não deixar over é investir muito na máscara de cílios. Lancôme oferece o produto que é o queridinho de qualquer maquiagem, a Grandiôse - a melhor escolha para quem busca realçar o olhar com cílios longos e curvados. Com um aplicador que se curva em 25 graus, esse produto realçará o seu olhar sem marcações e, ainda, vai garantir um toque sofisticado que valoriza qualquer look.



03 Use um blush discreto



O blush é capaz de dar um aspecto mais saudável ao rosto, por isso, é uma boa pedida para maquiagens do dia a dia. Para a make no trabalho, os tons suaves são mais indicados. Em peles negras, a melhor combinação é com tons de terra. Já as peles mais claras pedem cores mais rosadas. O Blush Subtil oferece uma variedade incrível de cores, ideais para conquistar um aspecto corado em todos as nuances de pele. Dê leves batidas nas maçãs do rosto e tenha um resultado fantástico!



04 Ilumine os olhos



Uma saída para sair do óbvio sem abusar das tonalidades fortes é focar em tons mais neutros para os olhos. São várias as possibilidades de técnicas para realçar as pálpebras: adotar um esfumado mais discreto, iluminar o cantinho interno do olhar. Todas elas são possíveis de fazer com a paleta Hypnôse Pallete Doll Eyes, de Lancôme. Com suas cores inspiradoras e aplicadores experts, as sombras geram uma cobertura delicada e suficiente para iluminar o olhar.



05 Aposte no delineado



Quer um visual descontraído e ainda assim sofisticado? Você consegue com o clássico delineado. Ele pode ser combinado com qualquer tipo de make, desde as mais coloridas até as mais discretas. Mas, se você não tem muita prática e procura um delineador que garanta um traço fino e preciso na correria do dia a dia, a resposta é fácil: o Grandiôse Liner, de Lancôme! Ele possui uma haste flexível que ajuda a alcançar toda a pálpebra e facilita no acabamento dos delineados. Além da cor preta e marrom, o Grandiôse Liner também possui a cor azul, que é perfeita para quem trabalha em ambientes informais e que permitem uma liberdade maior na hora de montar o look!



Continuar lendo