Maquiagem para fotos: 5 truques para valorizar seus melhores traços

Consiga o look perfeito para ficar linda em qualquer tipo de foto — da selfie até o ensaio profissional

Maquiagem para fotos: 5 truques para valorizar seus melhores traços

Aparecer no Instagram com uma foto sem maquiagem não é nenhum crime — principalmente para quem tem a rotina de skincare bem estabelecida e em dia. Ainda assim, valorizar os traços do rosto com a maquiagem certa para a selfie perfeita, além de ser válido, é a garantia de uma chuva de likes. Mas, para dar certo, é bom que você saiba exatamente o que fazer e quais produtos usar para deixar sua maquiagem para fotos com cara de profissional. Confira as dicas que estão aqui embaixo e garanta o look perfeito nas fotos!



01 O primeiro acerto da maquiagem para fotos é a pele de porcelana



Com o avanço da tecnologia, a resolução de imagem das câmeras é boa o suficiente para mostrar exatamente a condição da sua pele. Por isso, uma base de alta cobertura, como a Teint Idole Ultra Wear precisa fazer parte da sua nécessaire. Escolha o tom que mais chega perto da cor natural da sua pele e o tipo de acabamento que te agrada entre a base líquida, em bastão ou a cushion. Além da base, lembre-se de finalizar sua make para fotos com um pó matificante, que vai deixar a sua pele com um aspecto sequinho e sem oleosidade na câmera.



02 O corretivo é o seu melhor amigo na hora de cobrir manchinhas e outras marcas 



O que vai te garantir a maquiagem para fotos perfeita é a atenção aos detalhes. E isso inclui as manchas e marcas que você pode ter no rosto e não quer que fiquem aparecendo no resultado final da foto — inclusive, as olheiras. Para garantir a cobertura perfeita dessas pequenas regiões do rosto, aposte em um corretivo como o Teint Idole Ultra Wear Camouflage. Ele tem uma fórmula que garante alta pigmentação e cobertura, disfarçando diferentes tipos de imperfeições para te deixar preparada para a foto perfeita. Os likes serão certos!


03 Adicione o bronze iluminado nos locais certos 



Depois da pele perfeita e matificada, você vai precisar dar um brilhinho nos locais certos para conseguir o look perfeito nas fotos. Para isso, um bom iluminador, como os da paleta Glow For It, é exatamente o que você precisa. Aplique levemente no alto das bochechas, nas têmporas e no cantinho interno dos olhos. Quando seu rosto entrar em contato com a luz, essas áreas vão ser destacadas da maneira correta, te deixando super elegante e linda.


04 O olhar intenso é a alma de uma boa maquiagem em fotos



Por ser, geralmente, a primeira parte do rosto a ser capturada por uma fotografia, os olhos precisam estar em evidência para a imagem perfeita. Antes de tudo, defina o quanto você deseja que eles estejam marcados — isso vai determinar a quantidade de produtos a serem utilizados. A máscara de cílios, por exemplo, é essencial em qualquer produção (mesmo as mais discretas). A Monsieur Big, de Lancôme, une o volume intenso com uma fórmula leve e simples de aplicar. Se você estiver buscando um visual um pouco mais intenso, pode apostar num lápis delineador para a linha d’água, como o Le Crayon Khôl. O delineador preto é a escolha ideal para quem é mais ousada e quer deixar o visual super marcante. Um modelo em caneta, como o Liner Plume, por exemplo, garante firmeza e facilidade na aplicação. Em todos os casos, porém, não deixe de lado o delineado das sobrancelhas: elas são responsáveis por dar intensidade e expressão ao olhar — tudo o que você precisa para a foto perfeita! O Brow Densify é exatamente o que vai te fazer alcançar esse resultado (fica a dica).


05 O batom certo para o seu tom de pele precisa fazer parte deste passo a passo



Depois de definir como vai ficar o olhar, chegou a hora de escolher o batom que vai fazer parte da composição do seu rosto para a foto. O ideal é equilibrar os dois para um visual harmonioso e bonito na imagem. Se você prefere o olhar bem carregado, por exemplo, é bom apostar num tom de nude para os lábios. O padrão também serve para o contrário, no caso de um olho mais leve e tons escuros de batom, como o vermelho. Nos dois casos, é possível encontrar exatamente o que você precisa entre os modelos de L’Absolu Rouge Drama Matte.

Continuar lendo

Compre Aqui