Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Maquiagem

Maquiagem para fotos: 5 truques para valorizar seus melhores traços

Consiga o look perfeito para ficar linda em qualquer tipo de foto — da selfie até o ensaio profissional

Aprenda a fazer uma maquiagem para foto que vai te deixar linda nos clicks

Aparecer no Instagram com uma foto sem maquiagem não é nenhum crime — principalmente para quem tem a rotina de skincare bem estabelecida e em dia. Ainda assim, valorizar os traços do rosto com a maquiagem certa para a selfie perfeita, além de ser válido, é a garantia de uma chuva de likes. Mas, para dar certo, é bom que você saiba exatamente o que fazer e quais produtos usar para deixar sua maquiagem para fotos com cara de profissional. Confira as dicas que estão aqui embaixo e garanta o look perfeito nas fotos!

  1. O primeiro acerto da maquiagem para fotos é a pele de porcelana Com o avanço da tecnologia, a resolução de imagem das câmeras é boa o suficiente para mostrar exatamente a condição da sua pele. Por isso, uma base de alta cobertura, como a Teint Idole Ultra Wear precisa fazer parte da sua nécessaire. Escolha o tom que mais chega perto da cor natural da sua pele e o tipo de acabamento que te agrada entre a base líquida, em bastão ou a cushion. Além da base, lembre-se de finalizar sua make para fotos com um pó matificante, que vai deixar a sua pele com um aspecto sequinho e sem oleosidade na câmera.

  2. O corretivo é o seu melhor amigo na hora de cobrir manchinhas e outras marcas O que vai te garantir a maquiagem para fotos perfeita é a atenção aos detalhes. E isso inclui as manchas e marcas que você pode ter no rosto e não quer que fiquem aparecendo no resultado final da foto — inclusive, as olheiras. Para garantir a cobertura perfeita dessas pequenas regiões do rosto, aposte em um corretivo como o Teint Idole Ultra Wear Camouflage. Ele tem uma fórmula que garante alta pigmentação e cobertura, disfarçando diferentes tipos de imperfeições para te deixar preparada para a foto perfeita. Os likes serão certos!

  3. Adicione o bronze iluminado nos locais certos Depois da pele perfeita e matificada, você vai precisar dar um brilhinho nos locais certos para conseguir o look perfeito nas fotos. Para isso, um bom iluminador, como os da paleta Glow For It, é exatamente o que você precisa. Aplique levemente no alto das bochechas, nas têmporas e no cantinho interno dos olhos. Quando seu rosto entrar em contato com a luz, essas áreas vão ser destacadas da maneira correta, te deixando super elegante e linda.

  4. O olhar intenso é a alma de uma boa maquiagem em fotos Por ser, geralmente, a primeira parte do rosto a ser capturada por uma fotografia, os olhos precisam estar em evidência para a imagem perfeita. Antes de tudo, defina o quanto você deseja que eles estejam marcados — isso vai determinar a quantidade de produtos a serem utilizados. A máscara de cílios, por exemplo, é essencial em qualquer produção (mesmo as mais discretas). A Monsieur Big, de Lancôme, une o volume intenso com uma fórmula leve e simples de aplicar. Se você estiver buscando um visual um pouco mais intenso, pode apostar num lápis delineador para a linha d’água, como o Le Crayon Khôl. O delineador preto é a escolha ideal para quem é mais ousada e quer deixar o visual super marcante. Um modelo em caneta, como o Liner Plume, por exemplo, garante firmeza e facilidade na aplicação. Em todos os casos, porém, não deixe de lado o delineado das sobrancelhas: elas são responsáveis por dar intensidade e expressão ao olhar — tudo o que você precisa para a foto perfeita! O Brow Densify é exatamente o que vai te fazer alcançar esse resultado (fica a dica).

  5. O batom certo para o seu tom de pele precisa fazer parte deste passo a passo Depois de definir como vai ficar o olhar, chegou a hora de escolher o batom que vai fazer parte da composição do seu rosto para a foto. O ideal é equilibrar os dois para um visual harmonioso e bonito na imagem. Se você prefere o olhar bem carregado, por exemplo, é bom apostar num tom de nude para os lábios. O padrão também serve para o contrário, no caso de um olho mais leve e tons escuros de batom, como o vermelho. Nos dois casos, é possível encontrar exatamente o que você precisa entre os modelos de L’Absolu Rouge Drama Matte.

Compre Aqui

Teint Miracle 045 Sable Beige
Teint Miracle 045 Sable Beige

O que as mulheres querem para a sua pele? Com essa pergunta, feita a mais de 23 mil mulheres, Lancôme chegou a uma única resposta: todas procuram um "look" natural e perfeito. A partir disso, Lancôme revolucionou criando um produto que marcou uma nova era para a maquiagem da pele. Após 10 anos de pesquisa, Lancôme recriou a aura harmoniosa da pele, e conferiu à mulher uma radiância natural, deixando-a ainda mais bonita. Teint Miracle maximiza a luz natural da pele, além de aumentar a luminosidade de sua superfície. A luz não é somente refletida na superfície da pele. Ela também é reemitida de maneira natural desde o seu interior. Essa é chamada luz interior. As bases de maquiagem tradicionais tendem a obstruir a luz natural da pele. Toda pele possui uma luminosidade interior natural. Essa luz dá às mulheres um certo "je ne sais quois", que torna a sua pele naturalmente mais bonita. Após constatar esse fato, os Laboratórios Lancôme decidiram estudar a Aura Luminosa, e ela passou a ser ciência. O complexo Aura-Inside™ foi desenvolvido e incorporado à revolucionária base TEINT MIRACLE.

Corretivo Teint Idole Ultra Camoflage 025 - Beige Lin
Corretivo Teint Idole Ultra Camoflage 025 - Beige Lin

A icônica base líquida Teint Idole Ultra Wear agora está disponível no Corretivo Teint Idole Ultra Camoflage Cor Beige Porcelainne. A fórmula de alta pigmentação garante total e alta cobertura para camuflar olheiras, pintas, cravos, manchas, enfim, todo tipo de imperfeição. O efeito é uma pele facial impecável com aspecto luminoso natural. E, claro, para tipos incríceis de maquiagem para a noite ou para o dia. Com uma paleta de 7 tons, este corretivo líquido é indicado para todos os tipos de pele. A textura dele é leve e macia. Já a alta pigmentação faz com que o Corretivo Teint Idole Ultra Camoflage seja prático para aplicar, proporcionando um acabamneto sem falhas. Sem dúvidas, é o melhor corretivo, imprescindível para o sua necessaire ou maleta de maquiagem.

Liner Plume 392 - Prune Améthyste
Liner Plume 392 - Prune Améthyste

Delineador em forma de caneta com ponta de feltro. Possui cinturão emborrachado propocionando maior firmeza na aplicação.

Máscara de Cílios Monsieur Big Máscara - 10ml
Máscara de Cílios Monsieur Big Máscara - 10ml

Volume intenso. Toque delicado. Longa duração.

Pincel de Sobrancelha Brow Densify 03
Pincel de Sobrancelha Brow Densify 03

Densifique sua sobrancelha com um efeito 3D. Alta pigmentação. Longa duração. A prova de manchas. À prova de transferência.

Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 506
Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 506

Acabamento em pó intensamente mate, aplicação suave e sensação confortável.

Belle de Teint 06 Belle de cannelle
Belle de Teint 06 Belle de cannelle

Lancôme revela o seu primeiro pó bronzeador que entrega à pele a luminosidade natural com um efeito blur que suaviza as imperfeições e permite que a pele respire. Belle de Teint contém um complexo de óleos finos, ativos da cafeína e cor de pétalas trituradas em pó, o que é um ingrediente exclusivo, e faz com que a pele se mantenha protegida das agressões externas com uma textura ultrafina e cobertura uniformizante.

Próxima notícia

Você sabe a diferença entre eau de parfum e eau de toilette? Descubra!

Perfumes

Você sabe a diferença entre eau de parfum e eau de toilette? Descubra!

Veja a diferença entre as duas categorias da perfumaria e saiba qual é o melhor momento de uso para cada uma delas