Do nude ao vermelho: descubra qual cor de batom vai te deixar mais linda num casamento — seja você a noiva ou convidada!

Maquiagem para casamento: melhores cores de batom para cada tom de pele

Maquiagem para casamento: melhores cores de batom para cada tom de pele

São tantas as cores para serem escolhidas, mas no fundo todas nós temos nossos tons favoritos de batom, especialmente se for para uma maquiagem de casamento.



Não importa se você é a estrela ou uma das convidadas, encontre as melhores cores de batom para seu tom de pele, cabelo, e até mesmo humor nesse dia tão importante!



Como escolher a cor certa de batom na maquiagem para casamento



Não sabe por onde começar? Siga nosso guia simples com um passo-a-passo para escolher a melhor cor de batom para incluir em uma maquiagem para casamento.



Passo 1 – Responda as perguntas



Quero meus lábios matte ou brilhosos?



Gosto de um batom cremoso ou translúcido? Ou prefiro uma sensação de segunda pele, quase imperceptível?



Quero causar uma impressão usando cores vibrantes ou prefiro um look natural?



Não me importo em reaplicar ao longo do dia ou fico mais tranquila aplicando uma cor duradoura, com a qual não vou precisar me preocupar?



Tenho lábios que precisam de hidratação e cuidado constante?



Quero algo mais tradicional ou prefiro adicionar um toque de brilho?

Como quero que minha make completa seja lembrada nas fotos?



Passo 2 – Encontre o formato adequado



A gama de opções de Lancôme é incrível! Com um número estonteante de cores e acabamentos, você pode escolher um clássico como o L'Absolu Rouge , com seu elegante sistema de abertura em clique. Quer um batom mais único para esse dia? Você pode optar pelo Matte Shaker com seu aplicador diferenciado. A intenção é se aventurar em um gloss labial? Aposte em uma nova geração deles, que não necessariamente significa brilho — já que o batom líquido L'Absolu Gloss vem em três acabamentos diferentes, sendo eles cremoso, matte ou brilhoso (tudo isso em 9 cores tentadoras). Quem não abre mão do acabamento matte e confortável pode apostar no L'Absolu Rouge Drama Matte, que está disponível em cores que vão agradar desde a mulher mais básica até a mais ousada na make. Ah, e uma boa pergunta para se fazer é qual deles irá caber em uma minúscula bolsa? Seria a bolsa de uma amiga? Ou o bolso do seu futuro marido?



Passo 3 – Considere seu tom de pele para a combinação perfeita



Para encontrar a cor que mais combina com você, leve em consideração seu humor, o look completo, mas também a tonalidade de sua pele e a cor do seu cabelo.



A seguir, nosso simples sistema de cores para acertar sempre!



Pele clara = nudes
Pele dourada = pinks
Pele asiática = laranjas
Peles morenas e negras = vermelhos



E quanto às cores de cabelo:



Loiro e castanho claro = nude
Castanhos e castanhos escuros = pink
Castanhos escuros e ruivos = pinks e laranjas
Ruivas e grisalhas = vermelhos



O batom que dura e dura...



Não se preocupe em reaplicar logo após a primeira dança. O L'Absolu Rouge Matte oferece até seis horas de duração com sua fórmula que contém o hidratante Pro-XylaneTM e a vitamina E como antioxidante.



Prefere outro formato? Tente a coleção Matte Shaker. Explosões de cor, essas pequenas garrafinhas com suas esponjas aplicadoras são ricas em pigmento e deixam seus lábios intensamente pigmentados, ainda que quase imperceptíveis na pele. É para se divertir sem complicação!



Se mantenha no clássico com o ‘Rouge’



Adora um clássico? Fique com o L’Absolu Rouge de Lancôme. Há muito mais nas cores de batom do que vermelho, rosa ou nude. O icônico L’Absolu Rouge oferece inúmeras opções de cores intensas. As mais clássicas? L’Absolu Rouge #189 Isabella, um vermelho incandescente e cativante, ultra feminino. Ou então L’Absolu Rouge #378 Rose Lancôme, um tom matte de Lancôme que é a verdadeira imagem da felicidade!



Os nudes e naturais



As amantes desse tipo de batom podem optar por diversos tons neutros e naturais como o L'Absolu Rouge #295 Café Parisien, perfeito para os looks discretos que a maioria das noivas prefere. Também vale falar que a linha Matte Shaker não tem apenas cores vibrantes que saltam aos olhos, há também o popular #270 Beige Vintage para um acabamento mais sutil.





 



 



 



 



Batom para casamento — certo e errado



CERTO: Atenha-se aos clássicos!



Você pode abraçar as tendências conforme elas vêm e vão, mas lembre-se que esse dia estará com você para sempre, por gerações, registrado em fotos, então tente manter o visual atemporal. Pense sempre em elegância e sofisticação.



ERRADO: Pular o preparo



Não esqueça de preparar os lábios com um balm hidratante, isso vai evitar que o batom craquele e vai fazer até mesmo com que ele dure mais tempo.



CERTO: use os dedos



Aplique o batom usando as pontas dos dedos—se você quer ir além do clássico, lembre-se de que leves batidinhas sempre proporcionam aquele efeito sexy de "lábios mordidos".



ERRADO: medo do gloss



L’Absolu Gloss #222 Beige Muse de Lancôme vai dar aos seus lábios uma instantânea sensação de preenchimento que você vai adorar nesse grande dia.



CERTO: jogue com as cores



Não encontra a tonalidade clássica ideal para você? Por que não misturar duas cores, adicionando uma base mais escura em um acabamento cremoso e sobrepondo-a com um toque de gloss mais claro, criando assim um look customizado para a noiva? Vai ficar incrível!

Continuar lendo