Maquiagem em home office: Beatriz Ferreira compartilha dicas para uma make leve e resistente

Influenciadora dividiu conosco como tem sido sua relação com a maquiagem ultimamente

Maquiagem em home office: Beatriz Ferreira compartilha dicas para uma make leve e resistente

O home office tem nos permitido uma rotina mais leve e menos regrada, justamente por não termos que sair de casa. Demos adeus aos looks mega elaborados, aos sapatos de salto alto e tantos outros mil acessórios. Mas tem uma parte da gente que estará sempre em evidência, – em isolamento ou não – que é o nosso rosto.

Muito provavelmente seu volume de reuniões aumentou exponencialmente durante o período e, somado a isso, também tem todas as tarefas da casa para administrar, certo? Convidamos a influenciadora Beatriz Ferreira para compartilhar como tem sido sua relação com a maquiagem ultimamente. Tem dicas de produtinhos que dão um up no visual, além de truques para fazer a maquiagem durar o dia todo.

Paris Inspires - Como tem sido sua relação com a maquiagem?

Beatriz Ferreira - A verdade é que, como tudo na quarentena, a maquiagem tem dias e dias. Em alguns estamos super animadas e com vontade de colocar uma make poderosa e em outros a gente está mais borocoxô e menos dispostas. O que eu percebo é que ela sempre dá um up no meu humor em todos os dias que a uso.

PI - Quais itens continuam fazendo parte da sua rotina e de quais você abriu mão? Por quê?

BF - Não abri mão da máscara de cílios – para mim é o principal item e o que mais faz diferença. Acho que eu gosto do meu olhar, então, com ele valorizado, já me sinto outra pessoa. É o mais importante para mim na make. Não tenho usado base e corretivo, para sentir minha pele mais leve e até porque eu tenho feito muito exercício (de suar mesmo), então isso facilita.

Outro item que não abri mão é o lápis de olho, para fazer um leve delineado, que adoro (e é uma marca registrada minha). Além disso, um produtinho desses bem versáteis que servem pra batom, blush e sombra fazem toda a diferença e nos dão uma aparência muito mais saudável!

PI - O que você busca em uma maquiagem de home office?

BF -  Leveza! Essa sempre foi minha preocupação, nada muito carregado e sem muito produto. No fim das contas estamos em casa e buscamos algo que seja bonito e ao mesmo tempo bastante confortável.

PI - Costuma se maquiar para reuniões por vídeo?

BF - Eu não tenho muitas reuniões em vídeo propriamente ditas. Se for um call mais despojado, não faço questão, mas se for um date on-line, com certeza! Às vezes tenho reuniões mais importantes e aí sim faço questão de uma make bem feita para impressionar. Caso eu grave conteúdo para as minhas redes sociais, deixo a maquiagem um pouco mais “carregada”. Normalmente eu só troco o lápis pelo delineador e adiciono uma sombra, o que já muda bastante.

PI - Estamos acumulando inúmeras funções durante o isolamento (temos casa, trabalho e família para administrar). Uma maquiagem resistente é importante para lidar com tantas demandas?

BF - Com certeza! Tenho praticado bastante exercício em casa então escolho usar alguns dos meus produtos mais “resistentes”, como máscara de cílios à prova d’água, além de itens que não transfiram com tanta facilidade, já que estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.

PI - Tem alguma dica para fazer a make durar o dia todo?

BF - Acho que o maior segredo de todos é uma pele bem hidratada!

PI - (Re) descobriu paixão por algum item?

BF - Ainda não, meu kit basicão continua o mesmo! Estou testando algumas coisas, como delineadores coloridos e alguns batons mais escuros. Mas nada que tenha feito eu me apaixonar ainda.

Continuar lendo

Compre Aqui