Manchas vermelhas no rosto: o que pode ser e como acalmar a pele

Descubra o que você pode usar para aliviar a pele sensibilizada e com vermelhidão

Manchas vermelhas no rosto: o que pode ser e como acalmar a pele

Encontrar áreas avermelhadas no rosto é sempre algo que levanta dúvidas quando levamos em consideração as possíveis causas da vermelhidão, que vão desde alergias simples até doenças como a rosácea e o estresse do dia a dia. Até a exposição ao sol em excesso e sem a proteção solar adequada pode sensibilizar a pele a ponto das manchas vermelhas no rosto aparecerem. Para contornar a situação, você vai precisar de produtos que acalmem a pele e ajudem na regeneração cutânea. Descubra o que você precisa procurar e quais tipos de produtos fugir!

Hidratantes suaves são perfeitos para este cuidado

Mesmo sensibilizada, sua pele precisa de reposição de água e outros nutrientes. Além de responder a essa necessidade bebendo bastante água ao longo do dia, você também vai precisar do auxílio de cremes hidratantes de fácil absorção. Produtos como o Hydra Zen Creme, por exemplo, são uma ótima opção para acelerar o processo de recuperação da pele. Além de contar com ingredientes naturais - como o extrato de moringa, de rosas e as peônias - em sua composição, ele ainda possui a tecnologia Neocalm, exclusiva de Lancôme, responsável por deixar a pele mais calma, confortável e refrescante.

Na hora da limpeza, conte com a ajuda da água micelar

Assim como ocorre com a hidratação, a limpeza específica também não pode ser deixada de lado quando você estiver com manchas vermelhas no rosto. A maneira mais suave de fazer isso é com a água micelar, uma opção mais leve para este momento. O principal diferencial do produto são as micelas, pequenas partículas que penetram profundamente na pele e, agindo como imãs, retiram as impurezas e a oleosidade ao mesmo tempo em que acalma e hidrata a pele. A Eau Micellaire Confort, água micelar de Lancôme, ainda oferece mais vantagens, já que tem a fórmula reforçada por mel de acácia, glicerina e água de rosas, que proporciona a sensação de conforto, refrescância e não deixa resíduos na pele.

É bom evitar os produtos que agem de forma mais abrasiva

Enquanto a sua pele estiver sensibilizada, todos os produtos utilizados precisam ser os mais suaves possíveis. Os esfoliantes, por exemplo, estão fora de cogitação por gerarem atrito com a pele. O mesmo serve para os peelings, muito indicados no tratamento de manchas escuras, já que conseguem fazer a região afetada clarear com a descamação da pele. Ou seja: enquanto a pele se recupera, é necessário que a sua rotina de skincare seja mais restrita e focada em suavizar o problema.

Antes de qualquer providência, é bom fazer uma visita ao seu dermatologista

Mesmo que a intenção de acalmar a pele sensibilizada seja bem válida, antes de começar um tratamento por conta própria não descarte a possibilidade de uma visita ao dermatologista, já que as manchas avermelhadas podem significar uma série de coisas. É o especialista quem vai te dizer, com clareza, o que está causando o problema e a melhor forma de tratar — seja com medicamentos ou apenas dermocosméticos.

Continuar lendo