Makeup Artist de Lancôme explica as diferentes maneiras de aplicar a máscara de cílios e seus efeitos!

Confira as dicas do expert em maquiagem Régis Sodré para escolher a melhor máscara de cílios para você!

Makeup Artist de Lancôme explica as diferentes maneiras de aplicar a máscara de cílios e seus efeitos!

Uma boa máscara de cílios faz toda diferença na maquiagem - afinal, ela é uma das grandes responsáveis por abrir e levantar o olhar. O produto também pode trazer mais volume, definição ou até mais dramaticidade para a make dos olhos, transformando qualquer visual. Conversamos com Régis Sodré, Makeup Artist de Lancôme, para descobrir as maiores tendências do universo das máscaras de cílios e qual delas é a melhor escolha para cada efeito e ocasião. Confira!



Segredo dos diferentes efeitos está no aplicador da máscara de cílios



De acordo com Régis, o segredo para conseguir um determinado efeito nos cílios está no produto escolhido. Certifique-se de que a máscara de cílios tem o aplicador e a fórmula adequada para o estilo que você quer para a maquiagem - seja ele mais volumoso, alongado ou dramático. Por isso, tenha atenção redobrada na hora de escolher o próximo produto que vai para sua necéssaire!



Como conseguir mais volume com a máscara de cílios



Um olhar marcante com cílios cheios e volumosos é o favorito das brasileiras. O efeito é fácil de alcançar: “A própria máscara de cílios, com suas características específicas, já dá aos cílios o volume em uma ou duas camadas, no máximo”, conta Régis. O Makeup Artist de Lancôme também aconselha que a máscara de cílios utilizada tenha cerdas mais cheias, fibras concentradas e fórmula mais densa. Aplique o produto com movimentos de zig-zag, deixando-o mais concentrado próximo à raiz para que os cílios pareçam mais preenchidos. Máscaras de cílios como a Monsieur Big e a Hypnôse Drama são perfeitas para essa técnica!



Veja qual é a melhor maneira de aplicar a máscara para cílios mais definidos e alongados



Para quem gosta de mudar a make de acordo com as tendências de beleza, Régis adianta: “O efeito mais visto ultimamente é a definição, sem muito peso nos cílios e mais naturalidade.” Por ser mais suave e discreto, esse tipo de resultado é perfeito para a maquiagem do dia a dia. Busque máscaras de cílios com aplicadores mais retos e finos, com cerdas mais curtas, como a Grandiôse e a versão tradicional de Hypnôse. “Depois é só aplicar, delicadamente, das raiz às pontas, sem repetir a aplicação”, ensina.



Tendência: efeito retrô no olhar também pode ser feito com máscara de cílios



Inspirado nos anos 60, o efeito de cílios mais retrô - com texturas que lembram os de uma boneca - foi uma das grandes tendências nas Semanas de Moda mundo afora. Para fazer, Régis recomenda utilizar uma máscara de cílios para definição, que tem uma ponta mais fina e trará mais precisão na hora de se maquiar. A Hypnôse Doll Eyes, de Lancôme, é uma boa escolha para recriar a técnica. “Faça a separação dos cílios com a ponta delicada da cerda e acrescentando volume nestas partes separadas, promovendo o efeito 'clump'”, explica Régis.

Continuar lendo

Compre Aqui