Descubra qual é a melhor opção de máscara de cílios para você

Máscara à prova d'água ou lavável? Entenda as principais diferenças entre os dois itens

Máscara à prova d'água ou lavável? Entenda as principais diferenças entre os dois itens

Máscara de cílios é um item essencial em qualquer nécessaire. Basta uma única aplicação para mudar completamente o olhar, tornando – tornando-o muito mais poderoso. 

Não é novidade nenhuma que o mercado de beleza oferece inúmeros tipos de maquiagens, com variadas funcionalidades e acabamentos. Mas você sabe, na prática, as reais diferenças entre uma máscara de cílios convencional e um à prova d’água? Provavelmente o que vem em sua mente é a resistência e a durabilidade, correto? Vamos compartilhar você os prós e contras de cada uma das máscaras para que você descubra qual melhor atende suas necessidades.

Máscara de cílio convencional

Máscaras de cílios laváveis são as mais tradicionais e fáceis de encontrarmos. Perfeita para o dia a dia, a primogênita não se difere em nada das demais quando o assunto é a aplicação – quanto mais camadas, cílios maiores e mais volumosos. O ponto positivo desse tipo de máscara é a remoção: com um gel de limpeza + demaquilante você facilmente retira todo o produto dos olhos. Ao mesmo tempo, para algumas mulheres isso também pode ser um ponto negativo, já que apesar do acabamento incrível, ela sai facilmente

Máscara de cílios à prova d’água

Como o próprio nome já diz, este tipo de máscara é resistente a água – e também chuva, suor, transpiração, lágrimas etc. Por conta da alta fixação, o item é muito mais resistente – e acaba apresentando pontos positivos e negativos, assim como a máscara tradicional. Apesar de entregar um acabamento incrível para os cílios, são necessários produtos específicos e muito cuidado para a remoção desse tipo de máscara. Tenha em mente que será necessário um demaquilante bifásico em mãos, pois o óleo ajuda a dissolver melhor o produto. Além disso, a água morna também agiliza o processo de remoção. O principal ponto é ser gentil com os seus cílios durante a remoção para não os danificar ou até mesmo perde-los durante o processo.

 No fim das contas ambas entregam o mesmo efeito: cílios com mais volume, bem preenchidos e superpoderosos, deixando seu olhar muito mais intenso. O ideal é você pensar bem qual será o intuito da maquiagem: se for um make dia a dia para o trabalho, aposte em uma máscara convencional, mas caso esteja montando sua produção para uma superfesta ou um dia intenso, vale considerar a máscara à prova d’água,

Continuar lendo

Compre Aqui