Presente em nosso dia a dia, as luzes artificias têm o poder de desencadear inúmeros riscos à nossa saúd

Luz visível: conheça as melhores formas de proteger sua pele

Luz visível: conheça as melhores formas de proteger sua pele

Se você está aqui, lendo essa matéria, com certeza está usando algum dispositivo, seja ele um celular, computador, notebook ou tablet. Já parou para pensar que o contato constante e sem proteção com as luzes emitidas por estes dispositivos podem causar sérios danos à saúde de sua pele a longo prazo? Entenda todos as questões que estão por trás das luzes artificiais e as principais formas de se proteger dos seus efeitos.

O que é luz visível?

Luz visível, como o nome já diz, é aquela que vemos a olho nu. Diferentemente dos raios UVA e UVB, que são emitidos pelo sol, as luzes visíveis estão presentes majoritariamente em eletrônicos e lâmpadas. Nos dias atuais, por conta das medidas de distanciamento, boa parte de nós passa muito mais tempo em ambientes fechados e em contato direito com esse tipo de luz, portanto, é necessário redobrar a atenção.

Quais são seus principais malefícios?

Felizmente a luz visível está longe de ser nossa maior vilã quando o assunto são danos à pele. Entretanto, ainda assim, são um super ponto de atenção, pois a exposição em demasia pode desencadear problemas como: manchas na pele, aceleramento do processo de envelhecimento e, em alguns casos, até câncer de pele. Além disso, a luz azul, que também faz parte do guarda-chuva da luz visível tem um alto poder de penetração na nossa pele, capaz de gerar reações de hiperpigmentação, agravando casos de melasma.

As principais formas de proteger a pele

O protetor solar é um ótimo filtro químico e um super aliado no combate aos efeitos da luz visível. Além dele, é interessante investirmos em filtros físicos, para criar uma barreira dupla de proteção para a pele. Os filtros físicos estão diretamente relacionados à adição de cor, criando como se fosse uma "roupa" pro nosso rosto e potencializando os efeitos de proteção. Base, bb cream e protetor solar com cor são ótimos filtros físicos.

As bases da família Teint Idole possuem diversos acabamentos, além de filtros de proteção que vão do fator 15 ao 50 e unem o benefício da cobertura de imperfeições (com variados níveis de cobertura e possibilidade de construção de camadas), à proteção da pele.

Continuar lendo

Compre Aqui