Limpeza de pele: veja o passo a passo de como cuidar do rosto em casa

Saiba quais produtos usar para higienizar o rosto corretamente

Limpeza de pele: veja o passo a passo de como cuidar do rosto em casa

A limpeza de pele é uma etapa fundamental para quem busca ter a cútis sempre bonita e saudável, por isso, dedicar um tempo do seu dia para fazer esse ritual é essencial. Afinal, é ela que desintoxica e elimina as células mortas, deixando a pele do rosto lisa e macia. Apesar de parecer uma tarefa difícil, com produtos certos é possível fazer o processo em casa e conseguir o efeito glow da pele. Quer descobrir como? Separamos 5 passos para implementar no seu ritual de limpeza de pele diária!

Passo 1) Higienização

O primeiro passo para um rosto bem cuidado é limpá-lo bem antes de dormir com demaquilante ou água micelar. Uma das principais motivações para fazer a limpeza de pele é a obstrução dos poros, que leva ao surgimento de cravos e também contribui para os sinais precoces de envelhecimento. Por isso, a melhor saída é primeiro remover os produtos mais resistentes — como base, batom e rímel — com água micelar demaquilante. Recomendada para todos os tipos de cútis, a Eau Micellaire Douceur de Lancôme remove todas as impurezas e toxinas profundas da pele, trazendo uma sensação de frescor para a região. Para finalizar a higienização, lave o rosto com um gel de limpeza facial. O Gel Éclat, por exemplo, carrega ingredientes naturais perfeitos para todos os tipos de pele. Com extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado, ele a protege, suaviza e clarifica a pele.

Passo 2) Esfoliação

Para uniformizar a textura da pele e eliminar os cravos, a dica é investir em um bom esfoliante. Esse tipo de produto ajuda a remover todos os resquícios de impurezas que possam estar na pele mesmo após a limpeza com sabonete. Com suas micropartículas que contribuem para uma cútis mais fina, lisa e aveludada, ele também tem ação antibacteriana e anti-cravos, que previnem futuros pontinhos escuros. Aplique o produto e faça movimentos circulares em todo o rosto, com uma atenção especial para a zona “T” — testa, nariz e queixo.

Passo 3) Máscara facial

Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível e avermelhada. Para acalmá-la o próximo passo é investir em uma boa máscara facial. Agindo como purificante e desinflamatória, ela também se adapta de acordo com o tipo de cada pele. Para as oleosas e mistas, a dica é apostar em itens ricos em minerais, como a Pure Empreinte Masque de Lancôme. Com a argila branca presente em sua fórmula, a máscara revitaliza e retira o brilho excessivo da pele. Já para quem não sofre com a oleosidade, a dica é escolher as máscaras hidratantes. Rica em extrato de rosas, moringa e peônia, a Rose Jelly Mask de Lancôme hidrata e nutre instantaneamente o rosto durante a noite, resultando em uma pele com acabamento fresco e brilhante.

Passo 4) Tonificação

A aplicação do tônico é uma etapa fundamental. O item, que contribui para que a pele continue hidratada após a limpeza, deve ser seu parceiro ideal na rotina de cuidados. Com ingredientes naturais que têm perfeita afinidade com a pele, o Tonique Éclat promove uma verdadeira experiência de limpeza. Eliminando todas as impurezas diárias, ele oferece uma incrível sensação de frescor para todos os tipos de pele. Mas, para quem sofre com a oleosidade, essa etapa deve ser feita com produtos específicos, como o Tonique Pure Focus, que controla o brilho, deixando a cútis purificada e matificada.

Passo 5) Hidratação

Por último mas não menos importante, a hidratação é o passo indispensável quando se trata de cuidados e limpeza da pele. Além de contribuir para um efeito glow, ela também ajuda a regular os níveis de oleosidade e manter a textura lisa do rosto. O Hydra Zen Gel, por exemplo, é perfeito para realizar esta tarefa. O mix de ingredientes naturais presentes em sua fórmula possibilita uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Além disso, a exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, ajuda a proteger a região e garantir um resultado refrescante.

Bônus: Proteção Solar

Lembre-se que, após a limpeza de pele, a região pode demorar cerca de dois dias para se recuperar. Por isso, evite se expor ao sol nessas primeiras horas. Além disso, não esqueça de usar protetor solar com FPS 30 ou superior. Use-o antes de sair de casa para manter a pele bonita, saudável e protegida dos raios UV.

Continuar lendo

Compre Aqui