Descubra o passo a passo de como higienizar o rosto com pele oleosa da maneira correta

Limpeza de pele oleosa: como fazer em 5 passos

Limpeza de pele oleosa: como fazer em 5 passos

Quem tem a pele oleosa sabe que a limpeza de pele é uma etapa essencial de cuidado para eliminar cravos e espinhas. Isso porque a grande produção de sebo, o brilho excessivo e os poros dilatados contribuem para o surgimento desses incômodos. Por isso, a limpeza da pele é um passo fundamental e que deve fazer parte da sua rotina de cuidados. Ainda que pareça uma tarefa difícil, com os produtos certos é possível fazer o tratamento em casa e conseguir uma pele saudável e brilhante. Quer saber como? Separamos 5 passos para fazer uma limpeza de pele em uma cútis oleosa! 

Passo 1) Higienize o rosto com gel de limpeza específico para pele oleosa

Para quem sofre com a oleosidade na pele, a limpeza da pele do rosto é uma tarefa fundamental, principalmente quando se usa maquiagem diariamente. Por isso, o ideal é que ela seja feita com uma boa água micelar duas vezes ao dia e comece pelos produtos mais resistentes — como base, batom e máscara de cílios.  A Eau Micellaire Douceur, por exemplo, elimina todas as impurezas da cútis, oferecendo uma sensação de frescor para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Para finalizar o ritual, é importante lavar a região com um gel de limpeza específico para peles oleosas, como o Pure Focus. Com ingredientes purificadores ativos em sua composição, o item inibe a produção de oleosidade, garantindo uma pele purificada.

Passo 2) Utilize um bom tônico facial para regular o pH da pele

Além da higienização da pele, outro passo que pode ajudar (e muito!) a controlar a oleosidade da cútis é a tonificação. Isso porque o procedimento atua na camada mais profunda da pele retirando todas as impurezas que os primeiros produtos não alcançaram. Outro ponto importante é que o tônico facial regula o pH da região, evitando problemas como o surgimento de acne, inflamações e o envelhecimento precoce. Um bom aliado para essa tarefa é o Tonique Pure Focus de Lancôme. Indicado para peles oleosas, o produto traz uma textura bifásica capaz de deixar os poros desobstruídos e limpos, resultando em um rosto renovado.

Passo 3) Aposte em máscaras faciais para controlar a oleosidade

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, uma das maneiras mais eficazes de controlar a oleosidade da pele é mantendo-a hidratada. Uma boa forma de fazer isso é investindo em máscaras faciais com itens ricos em minerais, como a Pure Empreinte Masque. Agindo como purificante e desinflamatório, o item retira o brilho excessivo da pele ao mesmo tempo que a revitaliza e texturiza. Para garantir um bom resultado, experimente aplica-lo duas vezes na semana, deixando secar por cinco minutos e, em seguida, enxaguando com água morna.

Passo 4) Invista em uma boa hidratação para repor os nutrientes da cútis

Além do tônico facial, é fundamental incluir um bom hidratante no processo de limpeza da pele. E é claro que, a primeira coisa que você precisa analisar antes de escolher o cosmético é o rótulo do produto. No caso da pele oleosa, as fórmulas ricas em ingredientes naturais são a melhor opção. O extrato de moringa e o extrato de rosas presentes no Hydra Zen Creme, por exemplo, purificam, protegem e acalmam a pele contra inflamações e vermelhidão. Além disso, o produto traz peônias em sua composição que fortalecem a área de aplicação, resultando numa hidratação intensa e uma pele saudável e iluminada. 

Passo 5) Use protetor solar para evitar manchas na pele 

Assim como a hidratação, a proteção contra os raios solares é outro cuidado fundamental para controlar o excesso de oleosidade da pele, já que essa aumenta a produção de sebo. Para evitar esse incômodo, o truque é investir em protetor solar, de amplo espectro e com textura seca, com FPS 30 ou superior. Use-o antes de sair de casa para manter a pele bonita, saudável e protegida dos raios UV.

Continuar lendo

Compre Aqui