Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Tratamento

Limpeza de pele no verão: é recomendado fazer?

Descubra se é possível fazer uma limpeza de pele durante os dias mais quentes do ano

Independente da estação do ano, a limpeza de pele é um cuidado fundamental para garantir a saúde da cútis

Não dá para negar: uma boa limpeza de pele é sinônimo de um rosto bonito e saudável. Mas, com a chegada do verão, é comum ouvir que o tratamento, que é capaz de controlar a oleosidade excessiva e prevenir os sinais de envelhecimento, não é bem-vindo. Mas será mesmo que o procedimento não pode ser encarado nesta época? Para esclarecer essa dúvida, veja os principais benefícios da limpeza de pele e a frequência ideal para realizar o procedimento no verão.

A limpeza de pele é o tratamento certo para evitar a oleosidade no verão

No verão, o aumento da umidade e produção de oleosidade são os maiores vilões da pele. Isso porque, com o calor, as glândulas sebáceas tendem a produzir ainda mais sebo, deixando o rosto com aquele aspecto brilhoso desagradável. Para evitar esse incômodo, a limpeza de pele pode (e deve!) ser sua maior aliada. Invista em produtos ricos em ingredientes naturais, como o Gel Éclat, para realizar essa tarefa. Com o extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado em sua composição, o produto limpa, suaviza e clarifica todos os tipos de pele.

Além do gel de limpeza, outro produto que pode garantir uma pele limpa e sequinha é o tônico facial. Ideal para desobstruir os poros, o Tonique Éclat é perfeito para utilizar depois do gel de limpeza e eliminar todas as impurezas que restaram depois da primeira etapa. Com uma nova geração de ativos patenteados por Lancôme, o item esfolia uniformemente a pele enquanto retira as células mortas, revelando um rosto radiante.

No verão, a limpeza de pele deve ser acompanhada de hidratação e proteção solar

Não existem dúvidas de que os longos dias de sol e a presença dos raios UV durante o verão causam muitos danos à pele. Por isso, depois da limpeza de pele é fundamental investir em uma boa hidratação. Para promover a recuperação rápida do tecido e dos nutrientes da cútis, o Hydra Zen , de Lancôme é a escolha certa. Com um mix de ingredientes naturais em sua composição, o item oferece uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e oleosas.

Tão importante quanto a hidratação, a proteção solar também é uma etapa que não pode faltar durante o verão, principalmente depois da limpeza de pele. Para isso, o truque é apostar em produtos com amplo espectro e textura seca, com FPS 30 ou superior. Lembre-se de aplicá-lo sempre antes de sair para manter a pele saudável e protegida dos raios UV.

A frequência da limpeza de pele deve ser menor durante os dias quentes

Ainda que a limpeza de pele faça parte dos principais cuidados com a pele, é preciso diminuir a frequência do tratamento durante o verão. Para quem possui a cútis oleosa e mista, o ideal é fazer o procedimento a cada 30 dias. Já para a pele seca e normal, o intervalo pode ser maior. É importante lembrar que, após o procedimento, a região pode demorar cerca de dois dias para se recuperar. Por isso, evite se expor ao sol nas primeiras horas.

Compre Aqui

Creme Hidratante Hydra Zen Creme 50ml
Creme Hidratante Hydra Zen Creme 50ml

O Hydra Zen Cream proporciona hidratação intensa e duradoura na pele por 24h. Sua fórmula possui um mix de ingredientes naturais e textura creme , com rápida absorção e uma envolvente fragrância de rosas. A exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, protege a pele e combate os sinais causados pela poluição, deixando a pele acalmada, confortável e refrescante. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Gel Éclat 125 ml
Gel Éclat 125 ml

Descubra um gel clareador de limpeza levemente perolado com uma espuma deliciosamente fina e sedosa que penetra profundamente nos poros para libertar a pele das toxinas e impurezas. Possui ingredientes naturais para uma afinidade perfeita com a pele. Contém extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado que protegem, suavizam e clarificam a pele. O extrato de Broto de Cedro do Japão revitaliza e hidrata, para uma limpeza confortável, sem ressecamento. Um derivado de anis com propriedades purificantes deixa a pele idealmente limpa. Para todos os tipos de pele.

Tonique Éclat 200 ml
Tonique Éclat 200 ml

O parceiro ideal para a sua rotina diária de limpeza da pele, Tonique Éclat atua como um complexo revitalizador pela manhã e um toque final para a limpeza no fim do dia. Para enriquecer sua ação tonificante, os laboratórios Lancôme criaram Tonique Éclat com ingredientes naturais que têm perfeita afinidade com a pele, promovendo uma verdadeira experiência de limpeza. Sinta a incrível sensação de frescor que alivia todos os tipos de pele das impurezas diárias. Veja o resultado imediatamente após a aplicação.  Uma loção luminosa e altamente ativa que esfolia uniformemente a pele enquanto retira as células mortas da pele para revelar uma pele mais radiante. Com uma nova geração de ativos patenteados, o processo natural de esfoliação é reproduzido. Indicado para todos os tipos de pele.

Próxima notícia

Batom colorido, base com FPS, máscara à prova d'água e mais: os itens essenciais para a nécessaire de verão

Maquiagem

Batom colorido, base com FPS, máscara à prova d'água e mais: os itens essenciais para a nécessaire de verão

Veja quais são os itens must have da estação mais quente do ano