Limpeza de pele depois das festas de fim de ano: aprenda a fazer um detox da pele em casa

Veja dicas para manter a pele bonita e saudável depois das festas de Natal e Ano Novo

Limpeza de pele depois das festas de fim de ano: aprenda a fazer um detox da pele em casa

Com a chegada das festas de fim de ano, é comum que as mulheres invistam em maquiagens mais elaboradas. E, com isso, é preciso redobrar a atenção quanto a limpeza de pele depois das confraternizações. Afinal, a cútis tende a ficar desidratada e com poros dilatados depois do uso de makes mais pesadas. Para te ajudar a entrar em 2020 com o rosto limpo e saudável, separamos alguns cuidados para fazer um detox da pele em casa. Confira!



Retire toda a maquiagem depois das festas de fim de ano para começar a limpeza da pele



O primeiro passo a seguir depois das festas de fim de ano é a remoção do excesso de impurezas. Para as amantes de maquiagem, a água micelar é sempre a melhor aliada para começar o processo de limpeza da pele. Com pequenas partículas que penetram profundamente na cútis, a Eau Micellaire Confort é ideal para essa missão. Trazendo água de rosas, mel de acácia e glicerina em sua fórmula, o item acalma e hidrata a pele enquanto limpa. 



Além disso, outro item que não pode faltar é um gel de limpeza. Nesse caso, o ideal é optar por produtos específicos para o seu tipo de pele e ricos em ingredientes naturais, como o Gel Éclat. Unindo o extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado em sua composição, ele é capaz de proteger, suavizar e clarificar a pele. 



Tonifique a pele para desobstruir os poros 



Para uma limpeza de pele ainda mais eficaz, o tônico facial é fundamental para retirar as impurezas que os primeiros produtos não alcançaram e, consequentemente, desobstruir os poros da cútis. O Tonique Éclat, por exemplo, é perfeito para a rotina diária de limpeza de todos os tipos de pele. Com ingredientes naturais que têm perfeita afinidade com a pele, o item revitaliza enquanto higieniza o rosto. Para garantir um bom resultado, basta aplicá-lo na pele com o auxílio de um pedaço de algodão e evitar contato com a área dos olhos.



Devolva o brilho da pele utilizando máscaras faciais com ingredientes naturais



Depois das festas de fim e do uso de muita maquiagem, é comum que a cútis sofra com a desidratação e perca um pouco do viço e do brilho. Para devolver a sensação de pele fresca e revitalizada, nada melhor do que usar uma boa máscara facial. Composta por ingredientes naturais, como manteiga de karité, óleo de palma, óleo de milho e Pro-Xylane, a luxuosa Absolue Night Mask Precious Cells traz uma textura refinada e sedosa para a pele. Depois da limpeza, aplique a máscara começando pela testa e descendo até o pescoço, com movimentos longos de dentro para fora. Finalize massageando as laterais do nariz e, em seguida, a linha da mandíbula e garanta uma pele glow e saudável. 



Aposte em uma boa hidratação para repor os nutrientes da cútis 



Não existem dúvidas de que a melhor forma de evitar que sua pele fique ressecada e sem viço após as festas é mantendo a hidratação em dia. Por isso, use e abuse dos cremes hidratantes para a promover a recuperação rápida do tecido e dos nutrientes da cútis. O Hydra Zen Gel de Lancôme é o produto coringa para realizar esta tarefa. Com um mix de ingredientes naturais em sua composição, ele oferece uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e oleosas. 

Continuar lendo

Compre Aqui