Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Maquiagem

Iluminador: aprenda como usar e alcançar o efeito de glow na sua make

Aprenda a como adicionar pontos de luz na sua make para deixá-la ainda mais charmosa!

Veja como aplicar o iluminador da forma correta para conseguir o glow incrível da make

Na maquiagem e em qualquer outra área da beleza, a luz é responsável por transformar completamente o resultado final de um look. É justamente por isso que, nos últimos tempos, o iluminador se tornou um produto essencial na nécessaire de qualquer mulher. E a principal função dele é justamente iluminar pontos específicos do rosto para destacar e valorizar o restante da produção. A melhor parte é que não há mistério na hora de usar o iluminador: pinceladas de leve nos lugares certos já são suficientes para uma make mais charmosa e com um glow que é must have!

Como aplicar o iluminador de forma correta

O primeiro passo para acertar a mão no iluminador é aplicar apenas em pontos específicos. Para isso, imagine um refletor na sua frente, iluminando seu rosto de cima para baixo. Os pontos que recebem maior incidência de luz direta são os que devem ser destacados, ou seja: o ossinho do nariz, as maçãs do rosto, abaixo do arco da sobrancelha e o arco do cupido. Se você quiser, também pode dar uma pincelada na testa, rente à raiz dos cabelos, no queixo e na parte interna dos olhos para abrir o olhar.

Nas maçãs do rosto, você deve aplicar o iluminador na diagonal, acima do blush — ele também vai ajudar a destacar a cor das bochechas. No ossinho do nariz, se você combinar o iluminador no centro com o contorno feito previamente para afinar a região, certamente vai conseguir um resultado digno de capa de revista. Ah, e com cuidado para não deixar o iluminador chegar até o ponto entre as sobrancelhas, ok? Na hora da aplicação, você pode utilizar um pincel vassourinha, que parece um leque e oferece uma cobertura mais leve e delicada ou um modelo que tenha o mesmo aspecto, mas se certifique que ele é pequeno e não vai espalhar o produto fora das áreas desejadas.

Escolha o iluminador ideal para o seu tom de pele

Assim como as bases, corretivos, sombras e batons, as diferentes cores de iluminador também costumam ter matches específicos de acordo com o tom de pele de quem usa. Em Lancôme, a paleta iluminadora Glow For It está disponível em duas versões: GoldenGleam e RoseTwinkle. A primeira, com cores dentro da paleta dourada, é perfeita para peles com o fundo quente e amarelado, que é bem comum para as mulheres brasileiras. A RoseTwinkle, por sua vez, combina mais com peles de fundo frio e rosado.

Compre Aqui

Paleta Iluminadora Glow For It Palette Rose Twinkle
Paleta Iluminadora Glow For It Palette Rose Twinkle

Paleta de três tons iluminadores que dá a possibilidade de esculpir e moldar o rosto.

Paleta Iluminadora Glow For It Palette Golden Gleam
Paleta Iluminadora Glow For It Palette Golden Gleam

Paleta de três tons iluminadores que dá a possibilidade de esculpir e moldar o rosto.

Próxima notícia

Maternidade e autocuidado: no Dia das Mães, influenciadoras de Lancôme compartilham suas rotinas de beleza

Tratamento

Maternidade e autocuidado: no Dia das Mães, influenciadoras de Lancôme compartilham suas rotinas de beleza

Renata Valença, do perfil @luxobasiquinho, e Caroll Sisson (@caroll_sisson) falaram sobre os tratamentos que não podem faltar na rotina