Veja qual é a melhor forma de incorporar o hidratante à sua rotina de beleza

Hidratante para pele oleosa: descubra o produto certo para tratar o problema

Hidratante para pele oleosa: descubra o produto certo para tratar o problema

A hidratação é um passo essencial na rotina de cuidados de qualquer pessoa. Ela serve para repor a água que a nossa pele vai perdendo ao longo do dia no contato com a luz do sol, poluição do ar e outros fatores. Por isso, mesmo que você tenha a pele oleosa, não pode pular essa etapa. Pelo contrário: ela deve ser realizada com produtos específicos e em conjunto com outros cuidados. Descubra aqui qual é o produto ideal para manter a pele hidratada mesmo na luta contra a oleosidade!


Conheça o Hydra Zen, creme hidratante perfeito para todos os tipos de pele


A primeira coisa que você precisa analisar antes de escolher um creme hidratante para pele oleosa é o rótulo do produto. Hydra Zen Gel, de Lancôme, foi especialmente desenvolvido para ter ótimos efeitos em qualquer tipo de pele, das oleosas às secas. O motivo disso é a sua textura: por ser creme em gel, ele tem absorção rápida, evitando o "peso' no rosto e no pescoço. Além disso, o produto tem ativos incríveis em sua composição para o tratamento da pele. O extrato de moringa, por exemplo, é purificante e protege a pele contra a poluição, metais pesados e radicais livres — os dois primeiros influenciam diretamente da produção de oleosidade e, o último, no envelhecimento da pele. O extrato de rosas, por sua vez, tem propriedades calmantes e protege a pele contra inflamações e vermelhidão. Já as peônias finalizam a ação acalmando e fortalecendo a área de aplicação. Com isso, Hydra Zen garante hidratação intensa e duradoura, pele saudável, iluminada acalmada e protegida. O produto também está disponível na versão Hydra Zen Creme


Combine o Hydra Zen com outros cuidados para a pele oleosa


Uma das principais características da pele oleosa é a obstrução dos poros. Para que o seu creme hidratante seja bem absorvido, é ideal que a pele esteja bem limpa. Dois aliados que devem ser aplicados antes da etapa de hidratação vão te ajudar nisso: o gel de limpeza e o tônico facial.


Pure Focus é o gel de limpeza de Lancôme específico para peles oleosas: ele serve para remover a maquiagem e as impurezas e conta com o complexo Dermo-Guide System™, que utiliza micro captores para penetrar no nível mais profundo dos poros e absorver a oleosidade em sua origem, tratando de forma prolongada os efeitos nocivos. Além disso, o produto também tem ingredientes purificadores que inibem a produção de oleosidade e a proliferação de bactérias na superfície cutânea.


tônico facial indicado para este tipo de pele, por sua vez, é o Tonique Pure Focus, da mesma linha. Ele garante uma pele matificada e sem oleosidade. Para isso, o produto conta com a ação de sua textura bifásica, que junta água e a fase em pó composta por argila branca, que ajuda no controle da oleosidade. A fase aquosa limpa, diminui os poros e deixa a pele saudável, uniforme e renovada. Já a fase do pó, por sua vez, elimina o excesso de brilho e absorve a secreção sebácea. Além disso, ele também conta com a ação do complexo Dermo-Guide System™. Com os cuidados corretos, certamente será bem mais simples cuidar da sua pele oleosa!

Continuar lendo

Compre Aqui