Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Tratamento

Hidratante labial: veja 3 dicas para evitar o ressecamento da boca

Os lábios também precisam de cuidados específicos na sua rotina de beleza. Confira as nossas dicas!

Descubra como você pode cuidar dos seus lábios e evitar o ressecamento

Dos cabelos à pele, a hidratação é algo necessário para todas as partes do nosso corpo: literalmente, ele não funciona da melhor forma sem água suficiente. No caso dos lábios, o ressecamento e as rachaduras costumam doer e incomodar. O problema pode ser causado por uma série de motivos, como a desidratação, a ação de raios UV, as baixas temperaturas do inverno, entre outros. Mesmo assim, existem formas de cuidar dos lábios diariamente para evitar esse tipo de problema. Confira algumas delas aqui embaixo e coloque os cuidados em prática — principalmente se você já tem a predisposição ao ressecamento dos lábios!

  1. Coloque o hidratante labial na sua lista de cuidados diários Assim como acontece com a o rosto e com a área ao redor dos olhos, a pele dos lábios também é diferente do resto do corpo e precisa de cuidados específicos para se manter saudável ao longo do tempo. Para garantir esse efeito, invista em um lip balm que vai ajudar a repor a água que a região perde no dia a dia e nutrir a área, evitando rachaduras e o ressecamento excessivo. Em Lancôme, a indicação é pelo lip balm Absolue, que restaura a umidade dos lábios com uma fórmula que tem mel de acácia, cera de abelha e óleo de rosa mosqueta. Além disso, ele também tem Pro-Xylane, ativo exclusivo de Lancôme que trata e dá preenchimento aos lábios.

  2. Evite passar saliva nos lábios repetidamente Por mais que umedecer os lábios com saliva seja o primeiro reflexo quando eles ficam ressecados, o problema nessa ação fica por conta da acidez. Feita para ajudar na digestão dos alimentos no sistema digestivo, a saliva tem enzimas que agridem e ressecam ainda mais a pele sensível dos lábios. Ou seja: em vez de ajudar, ajuda a piorar ainda mais a situação!

  3. Invista em batons que também cuidem da região Além de aplicar o lip balm antes de começar a maquiagem, você também pode adicionar à sua nécessaire produtos que contenham ingredientes que tratam a região na sua make. A linha L’Absolu Rouge Drama Matte, de Lancôme, é um exemplo disso: ele tem a fórmula enriquecida com óleo de jojoba e Pro-Xylane.

Dica bônus: beba a quantidade necessária de água diariamente

Uma dica de saúde que também serve como parte do ritual de beleza é, certamente, o consumo regular de água. A explicação é simples: tudo o que aparece e acontece no lado de fora do nosso corpo é um reflexo da parte de dentro. Por isso, mantendo a hidratação em dia você consegue, ao menos, aliviar as consequências da desidratação. Mas fique atenta: nem todo mundo precisa seguir a regra de dois litros de água por dia: o ideal é ingerir 35ml para cada quilo do seu peso. Sendo assim, uma pessoa de 65kg precisa de 2,275ml de água por dia, por exemplo. 

Compre Aqui

Absolue Lip Balm Precious Cells 15ml
Absolue Lip Balm Precious Cells 15ml

O Lip balm foi desenvolvido para acalmar e revitalizar os lábios secos e rachados. O lábio é uma área sensível que pode , rapidamente, tornar-se rachado e desidratado devido à exposição ao vento, frio ou sol. Para ajudar a restaurar a umidade dos lábios, esta fórmula rica e cremosa enriquecida com mel de acácia e óleo de rosa mosqueta hidrata os lábios e ajuda a manter a hidratação.

Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 512
Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 512

Acabamento em pó intensamente mate, aplicação suave e sensação confortável.

Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 506
Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 506

Acabamento em pó intensamente mate, aplicação suave e sensação confortável.

Próxima notícia

Fragrâncias e relações afetivas: como acontece a associação de aromas e emoções no nosso cérebro

Perfumes

Fragrâncias e relações afetivas: como acontece a associação de aromas e emoções no nosso cérebro

A fixação de aromas na nossa memória influencia relações afetivas durante toda a vida, inclusive, entre mães e filhas