Confira as dicas da expert em maquiagem, Vic Ceridono, para aprender como cuidar da pele durante a época mais fria do ano!

Hidratação no inverno: como manter a pele saudável durante a temporada

Hidratação no inverno: como manter a pele saudável durante a temporada

Durante o inverno, a hidratação da pele é prejudicada por diversos fatores externos e internos, como a queda da temperatura, da umidade do ar e da ingestão de líquidos. Para manter a pele hidratada e driblar os dias mais secos e frios é importante trocar os produtos da sua nécessaire e fazer algumas mudanças na sua rotina de skincare durante a temporada. A influencer Vic Ceridono dá algumas dicas de como cuidar da pele na estação mais fria do ano. Confira!



A limpeza facial é fundamental para manter a pele hidratada 



Com a queda na temperatura e a mudança na umidade do ar, é importante não descuidar da hidratação do rosto para evitar a descamação, que sensibiliza ainda mais a pele. Para Vic, tanto no verão quanto no inverno, é essencial higienizar bem a pele e prepará-la antes de iniciar os cuidados com os produtos. Além disso, ela afirma que investir em séruns, como o Génifique Advanced Sérum, é sempre uma boa saída. “Por ser muito versátil, independente da temperatura e do que está acontecendo, ele vai deixar a sua pele equilibrada”, explica. 



Outros aliados infalíveis para manter a hidratação em dia durante a estação são os produtos com textura em gel. O Hydra Zen Gel, por exemplo, é perfeito para realizar esta tarefa. O mix de ingredientes naturais presentes em sua fórmula possibilita uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Além disso, a exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, ajuda a proteger a pele e combater os sinais causados pela poluição. Prepare a pele para receber o item e aplique-o para ter um resultado refrescante.



Saiba quais os procedimentos mais adequados à estação mais fria do ano



Por conta da menor exposição solar, Vic explica que o inverno é perfeito para fazer alguns tratamentos dermatológicos, como peelings e preenchimentos. Esses procedimentos renovam a pele, melhorando sua aparência e textura, por isso são ideais para serem feitos nas estações mais frias, quando a incidência de sol é menor. Opte por produtos que contenham ácidos naturais, como o AHA, além de ácido salicílico e glicólico, famosos por uniformizar e suavizar a pele. Cremes como o Visionnaire Crescendo, de Lancôme, promovem a renovação máxima da pele, deixando-a mais uniforme e homogênea, reduzindo linhas finas de expressão e rugas. Com resultados rápidos, já é possível notar a pele mais preenchida e com brilho saudável após 28 dias!



Outro tipo de procedimento muito procurado no inverno é o laser. “Tento sempre equilibrar os tratamentos. Por exemplo, o laser é melhor fazer no inverno, porque não se tem tanto contato com o sol”, conta Vic. Ela também explica a necessidade de saber os produtos certos a se utilizar. “A pele muda muito com as mudanças climáticas. Por isso, é importante que os itens tenham mais hidratante. Mas, para quem tem uma pele mista ou oleosa, não pode ser um hidratante muito pesado, já que pode causar espinhas. A dica é encontrar itens que vão 'matar a sede' da sua pele e hidratá-la sem pesar”, finaliza.



Pele saudável e hidratada garante um acabamento melhor para a maquiagem



Uma pele limpa e hidratada é o primeiro passo para ter uma make incrível e para conseguir um acabamento perfeito durante o inverno é preciso optar por itens líquidos e mais cremosos. Vic explica o por que: “A sua pele 'está com sede' e, no momento que você passa a base (que têm água na composição), ela é sugada. Por isso, o recomendado é trocar as texturas dos itens para não deixar a pele com o aspecto de ressecada”.



Comum durante este período, o ressecamento no rosto pode fazer com que a maquiagem fique mais evidente e craquelada. Por isso, o ideal é deixar o acabamento matte para o verão, e aproveitar o inverno para experimentar bases leves e com efeito glow, como a Teint Miracle de Lancôme, que recria a luz interna da pele e possui proteção contra agressões externas. Com a sua composição é possível ter hidratação por 18 horas e FPS 15 para proteger a cútis dos raios solares.

Continuar lendo

Compre Aqui