Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Tratamento

Hidratação no inverno: como manter a pele saudável durante a temporada

Confira as dicas da expert em maquiagem, Vic Ceridono, para aprender como cuidar da pele durante a época mais fria do ano!

Confira dicas para manter a pele saudável durante o inverno

Durante o inverno, a hidratação da pele é prejudicada por diversos fatores externos e internos, como a queda da temperatura, da umidade do ar e da ingestão de líquidos. Para manter a pele hidratada e driblar os dias mais secos e frios é importante trocar os produtos da sua nécessaire e fazer algumas mudanças na sua rotina de skincare durante a temporada. A influencer Vic Ceridono dá algumas dicas de como cuidar da pele na estação mais fria do ano. Confira!

A limpeza facial é fundamental para manter a pele hidratada 

Com a queda na temperatura e a mudança na umidade do ar, é importante não descuidar da hidratação do rosto para evitar a descamação, que sensibiliza ainda mais a pele. Para Vic, tanto no verão quanto no inverno, é essencial higienizar bem a pele e prepará-la antes de iniciar os cuidados com os produtos. Além disso, ela afirma que investir em séruns, como o Génifique Advanced Sérum, é sempre uma boa saída. “Por ser muito versátil, independente da temperatura e do que está acontecendo, ele vai deixar a sua pele equilibrada”, explica. 

Outros aliados infalíveis para manter a hidratação em dia durante a estação são os produtos com textura em gel. O Hydra Zen Gel, por exemplo, é perfeito para realizar esta tarefa. O mix de ingredientes naturais presentes em sua fórmula possibilita uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Além disso, a exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, ajuda a proteger a pele e combater os sinais causados pela poluição. Prepare a pele para receber o item e aplique-o para ter um resultado refrescante.

Saiba quais os procedimentos mais adequados à estação mais fria do ano

Por conta da menor exposição solar, Vic explica que o inverno é perfeito para fazer alguns tratamentos dermatológicos, como peelings e preenchimentos. Esses procedimentos renovam a pele, melhorando sua aparência e textura, por isso são ideais para serem feitos nas estações mais frias, quando a incidência de sol é menor. Opte por produtos que contenham ácidos naturais, como o AHA, além de ácido salicílico e glicólico, famosos por uniformizar e suavizar a pele. Cremes como o Visionnaire Crescendo, de Lancôme, promovem a renovação máxima da pele, deixando-a mais uniforme e homogênea, reduzindo linhas finas de expressão e rugas. Com resultados rápidos, já é possível notar a pele mais preenchida e com brilho saudável após 28 dias!

Outro tipo de procedimento muito procurado no inverno é o laser. “Tento sempre equilibrar os tratamentos. Por exemplo, o laser é melhor fazer no inverno, porque não se tem tanto contato com o sol”, conta Vic. Ela também explica a necessidade de saber os produtos certos a se utilizar. “A pele muda muito com as mudanças climáticas. Por isso, é importante que os itens tenham mais hidratante. Mas, para quem tem uma pele mista ou oleosa, não pode ser um hidratante muito pesado, já que pode causar espinhas. A dica é encontrar itens que vão 'matar a sede' da sua pele e hidratá-la sem pesar”, finaliza.

Pele saudável e hidratada garante um acabamento melhor para a maquiagem

Uma pele limpa e hidratada é o primeiro passo para ter uma make incrível e para conseguir um acabamento perfeito durante o inverno é preciso optar por itens líquidos e mais cremosos. Vic explica o por que: “A sua pele 'está com sede' e, no momento que você passa a base (que têm água na composição), ela é sugada. Por isso, o recomendado é trocar as texturas dos itens para não deixar a pele com o aspecto de ressecada”.

Comum durante este período, o ressecamento no rosto pode fazer com que a maquiagem fique mais evidente e craquelada. Por isso, o ideal é deixar o acabamento matte para o verão, e aproveitar o inverno para experimentar bases leves e com efeito glow, como a Teint Miracle de Lancôme, que recria a luz interna da pele e possui proteção contra agressões externas. Com a sua composição é possível ter hidratação por 18 horas e FPS 15 para proteger a cútis dos raios solares.

Compre Aqui

Creme Hidratante Hydra Zen Creme Gel 50ml
Creme Hidratante Hydra Zen Creme Gel 50ml

O Hydra Zen Gel Cream proporciona hidratação intensa e duradoura na pele por 24h. Sua fórmula possui um mix de ingredientes naturais e textura creme gel, com rápida absorção e uma envolvente fragrância de rosas. A exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, protege a pele e combate os sinais causados pela poluição, deixando a pele acalmada, confortável e refrescante. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Base Teint Miracle 010
Base Teint Miracle 010

A baseTeint Miracle ilumina a pelee proporciona um acabamento natural e livre de imperfeições. Além disso, a fórmula permite hidratação por 18 horas e possui FPS 15 para proteger sua pele dos raios solares. A fórmula de Teint Miracle recria a luz interna da pele e possui proteção contra agressões externas graças ao complexo Aura-Inside e aos pigmentos bióticos que maximizam o brilho da superfície para um resultado radiante e ao mesmo tempo natural.

Visionnaire Crescendo 30ml
Visionnaire Crescendo 30ml

Dermatologistas provaram recentemente que peelings intensivos permitem a renovação máxima da pele. FASE 1 – 5% ácidos naturais (aha) e extrato de casca de quinoa que esfoliam suavemente e estimulam a renovação da pele. Manhã após manhã, radiância sem igual e pele visivelmente mais lisa. FASE 2 – 10% agentes para peeling, incluindo ácido salicílico, que uniformiza a superfície da pele, e ácido glicólico, que ajuda a suavizar a superfície da pele. Após 28 noites, a pele é visivelmente renovada. Sua pele à prova do futuro.

Génifique Advanced Sérum 30ml
Génifique Advanced Sérum 30ml

Repara e ativa os 10 sinais da juventude.Uma pele jovem não é somente o que se vê: nossos experts científicos revelam o segredo para uma aparência mais jovem: reparação e ativação dos 10 sinais da juventude. 5 sinais visuais: linhas de expressão, rugas densas, brilho, clareza e uniformidade da pele. 5 sinais tactiveis: Textura, elasticidade, tonicidade, firmeza e contorno.  Inspirada pela ciência de ponta, Lancôme apresenta a fórmula avançada do novo Génifique Advanced e oferece a cada gota aproximadamente 40% dos ingredientes ativos para resultados excepcionais. Veja e sinta resultados em apenas 7 dias: uma pele aprimorada, preenchida e iluminada. Em apenas 1 mês, sinta na ponta dos dedos sua pele 10 anos mais jovem.

Próxima notícia

Como passar perfume da maneira certa: saiba as melhores áreas do corpo para fazer o cheiro durar

Perfumes

Como passar perfume da maneira certa: saiba as melhores áreas do corpo para fazer o cheiro durar

Descubra alguns truques para aumentar a fixação do perfume e ficar cheirosa por mais tempo!