Descubra as diferentes formas de hidratar sua pele e garantir os melhores resultados

Hidratações por umectação, oclusão e ativa: entenda as principais diferenças

Hidratações por umectação, oclusão e ativa: entenda as principais diferenças

Um dos itens mais importantes de uma rotina de skincare é o hidratante. Isso porque nosso corpo é composto de 70 a 75% de água e nós estamos sempre perdendo parte deste volume para o meio externo. Por isso, é extremamente necessário investirmos cada vez mais em processos de hidratação, visando atender às necessidades da nossa pele. Nesta matéria, vamos detalhar as principais diferenças entre cada tipo de hidratante e seus benefícios.

O que é hidratação por umectação?

A hidratação por umectação tem como principal função reter o maior volume de água possível, absorvendo a umidade do ambiente e trazendo mais água para a pele. Ativos como o ácido hialurônico são super umectantes e têm esse poder de manter a água no rosto. Além disso, eles sempre costumam estar presentes em itens de skincare mais aquosos, em versões de gel e sérum, que são muito bem absorvidos por peles oleosas e com tendências a acne. Um exemplo prático de hidratante por umectação é o Hydra Zen, de Lancôme, que além de possuir o ácido hialurônico em sua formulação, também tem propriedades calmantes.

O que é hidratação por oclusão?

A hidratação por oclusão está diretamente relacionada a itens de cuidados com a pele mais densos e encorpados, como os cremes. A partir dela, adicionamos uma barreira de gordura em nossa pele e impedimos que a água presente em nossas células evapore para o meio externo. Pessoas com tendências a pele seca costumam ter ótimos resultados com tratamentos por oclusão, já que proporcionam um super boost de hidratação para a cútis, promovendo um aspecto muito mais saudável.


Para garantir estes resultados, invista no Renergie Multi-Lift Ultra, que além de possuir características oclusivas, também é composto por ativos antienvelhecimento capazes de recuperar a firmeza da pele em apenas uma semana.

O que é hidratação ativa?

Na hidratação ativa, vemos a umectação e a oclusão combinadas. Neste tipo de tratamento, temos cremes que desempenham o papel da hidratação a partir da oclusão – ou seja, veículos mais grossos e densos -, enquanto todos os ingredientes ali presentes possuem propriedades umectantes, favorecendo a retenção de umidade. Para garantir uma hidratação ativa, invista no Absolue Soft Cream, um creme rico em óleos essenciais, manteiga de Karité e Pro-Xylane, um ativo com alta capacidade de hidratação e retenção de água, que ajuda a diminuir os sinais de envelhecimento da pele.

Continuar lendo

Compre Aqui