Wendell Santos, especialista de Lancôme, reuniu todas as dicas para você garantir uma pele linda, viçosa e saudável

Guia do Yoga Skin: tudo o que você precisa saber sobre a técnica do momento

Guia do Yoga Skin: tudo o que você precisa saber sobre a técnica do momento

Conhece o termo ‘Yoga Skin’? Não? Bom, talvez, em um primeiro momento, você associe essa prática à atividade que conhecemos popularmente como Yoga. Apesar do nome, a Yoga Skin não tem uma relação direta com a atividade física, mas sim com o que ela promove. A técnica tem como ponto de partida, simular o look radiante e hidratado pós-aula de yoga, só que sem praticá-lo de fato.

Outro ponto superbacana é que a Yoga Skin possui uma abordagem de promover uma beleza natural e real. Em tempos de menos é mais, nada melhor que tendências que estimulem um visual fresh e radiante, não é mesmo? A técnica não tem restrição de idades – inclusive possui métodos de massagens que retardam as ações do envelhecimento e estimulam a firmeza da pele.

Para aprendermos tudo sobre o universo da Yoga Skin, convidamos o Wendell Santos, National Skincare Trainer de Lancôme, que compartilhou dicas incríveis. Confira abaixo!

Como preparar a pele para receber a massagem?

Segundo Wendell, é importante ter em mente que sempre que fizermos os movimentos de Yoga Skin, devemos estar com a pele higienizada e, se possível, com um sérum aplicado antes dos movimentos. Após lavá-la com o seu sabonete que atenda às necessidades específicas do seu tipo de pele, recomenda-se o uso do tônico.

Como adicionar o ritual à rotina de skincare?

Após a higienização da pele, você pode também utilizar um sérum que será o condutor que dos demais tratamentos. "Com isso, aproveite um óleo nutritivo e adicione sua base de preferência. Como plus, adicione um creme para deixar a base mais fluida", diz ele. Se você não for adepta às texturas em óleo, poderá substituí-lo por um creme mais hidratante – quando misturado à base, terá o mesmo resultado.

Qual o melhor momento do dia para fazer? Dia ou noite?

Wendell explicou que a técnica foi desenvolvida junto à make, mas nada impede de fazê-la apenas com skincare. "Com isso, fica muito adaptável para ser feita tanto durante o dia, caso eu queira uma pele ainda mais viçosa e radiante, ou durante a noite, antes de dormir, para estimular o lifting, firmeza e aspecto de saúde".

Qual a frequência ideal por semana?

O ideal é que tenhamos uma média de 15 a 20 minutos, estimulando a pele com os movimentos para que os efeitos aconteçam. "As massagens podem ser realizadas diariamente, mas com uma menor dosagem de esforço em alguns dias", diz o especialista. 

Quais produtos são os mais indicados para o uso?

Confira a lista que Wendell compartilhou conosco para você acertar na escolha dos produtos:

Para a limpeza, de acordo com o seu tipo de pele, pode ser utilizado um cleanser combinado a um tônico;
Em seguida vem o Génfique Sérum – ativador e reparador da juventude, que agora conta com a ciência do microbioma que a protege e fortalece a pele, deixando-a ainda mais protegida;
Por último, Absolue Precious Oil – uma fórmula delicada e de rápida absorção, capaz de regenerar completamente uma pele sem brilho e aspecto envelhecido. Uniformiza, resgata a maciez e luminosidade sem deixar o rosto oleoso.

Para cremes, duas opções podem ser utilizadas

Hydra Zen – proporciona hidratação intensa e duradoura na pele por 24h, além de contar com uma exclusiva tecnologia que protege e combate os sinais causados pela poluição, deixando a pele confortável e refrescante
Renérgie Multi-Lift Ultra – uma exclusiva tecnologia que combina ingredientes ativos testados sob condições extremas de micro gravidade, simulada através de uma parceria com especialistas em biologia do espaço. Garante lifting e firmeza para a pele.

Um passo a passo a passo para você fazer o Yoga Skin em casa

Passo 1: aplique o sérum em todo o rosto, com movimentos ascendentes do centro do rosto para as extremidades.

Passo 2: una o seu skincare à maquiagem e aplique os itens em todo o rosto, como se estivesse aplicando seu creme diário.

Passo 3: após espalhar bem o blend de produtos, iniciaremos os seguintes gestuais:

  1. Na região da linha do contorno: movimentos ascendentes e com a mão em formato perpendicular (conchinha), do centro do rosto até a orelha para potencializar o contorno e defini-lo;
  2. Repita o mesmo movimento seguindo a linha dos lábios e maçãs do rosto, e após, faça-o na testa (da linha da sobrancelha até a raiz do cabelo);
  3. Com a parte interna dos dedos indicadores e médios (como pequenas garras) faremos o movimento como se estivéssemos arrastando para a região das orelhas e definindo as maças do rosto e o contorno da face. Isso vai nos garantir uma pele com aspecto mais saudável e corado;
  4. Com a mão fechada deverá pressionar a região (como se estivéssemos apoiando o rosto inteiro, segurando com um “soco” a papada). Esse movimento ameniza a papada e traz uma sensação de rosto contornado.

Continuar lendo

Compre Aqui