Guia do Yoga Skin: tudo o que você precisa saber sobre a técnica do momento

Reunimos todas as dicas para você garantir uma pele linda, viçosa e saudável

Guia do Yoga Skin: tudo o que você precisa saber sobre a técnica do momento

Conhece o termo ‘Yoga Skin’? Não? Bom, talvez, em um primeiro momento, você associe essa prática à atividade que conhecemos popularmente como Yoga. Apesar do nome, a Yoga Skin não tem uma relação direta com a atividade física, mas sim com o que ela promove. A técnica tem como ponto de partida, simular o look radiante e hidratado pós-aula de yoga, só que sem praticá-lo de fato.

Outro ponto superbacana é que a Yoga Skin possui uma abordagem de promover uma beleza natural e real. Em tempos de menos é mais, nada melhor que tendências que estimulem um visual fresh e radiante, não é mesmo? A técnica não tem restrição de idades – inclusive possui métodos de massagens que retardam as ações do envelhecimento e estimulam a firmeza da pele.

Como preparar a pele para receber a massagem?

É importante ter em mente que sempre que fizermos os movimentos de Yoga Skin, devemos estar com a pele higienizada e, se possível, com um sérum aplicado antes dos movimentos. Após lavá-la com o seu sabonete que atenda às necessidades específicas do seu tipo de pele, recomenda-se o uso do tônico.

Como adicionar o ritual à rotina de skincare?

Após a higienização da pele, você pode também utilizar um sérum que será o condutor que dos demais tratamentos. Com isso, aproveite um óleo nutritivo e adicione sua base de preferência. Como plus, adicione um creme para deixar a base mais fluida. Se você não for adepta às texturas em óleo, poderá substituí-lo por um creme mais hidratante – quando misturado à base, terá o mesmo resultado

Qual o melhor momento do dia para fazer? Dia ou noite?

A técnica foi desenvolvida junto à make, mas nada impede de fazê-la apenas com skincare. Com isso, fica muito adaptável para ser feita tanto durante o dia, caso eu queira uma pele ainda mais viçosa e radiante, ou durante a noite, antes de dormir, para estimular o lifting, firmeza e aspecto de saúde.

Qual a frequência ideal por semana?

O ideal é que tenhamos uma média de 15 a 20 minutos, estimulando a pele com os movimentos para que os efeitos aconteçam. As massagens podem ser realizadas diariamente, mas com uma menor dosagem de esforço em alguns dias.

Quais produtos são os mais indicados para o uso?

Para a limpeza, de acordo com o seu tipo de pele, pode ser utilizado um cleanser combinado a um tônico;
Em seguida vem o Génfique Sérum – ativador e reparador da juventude, que agora conta com a ciência do microbioma que a protege e fortalece a pele, deixando-a ainda mais protegida;
Por último, Absolue Precious Oil – uma fórmula delicada e de rápida absorção, capaz de regenerar completamente uma pele sem brilho e aspecto envelhecido. Uniformiza, resgata a maciez e luminosidade sem deixar o rosto oleoso.

Para cremes, duas opções podem ser utilizadas

Hydra Zen – proporciona hidratação intensa e duradoura na pele por 24h, além de contar com uma exclusiva tecnologia que protege e combate os sinais causados pela poluição, deixando a pele confortável e refrescante
Renérgie Multi-Lift Ultra – uma exclusiva tecnologia que combina ingredientes ativos testados sob condições extremas de micro gravidade, simulada através de uma parceria com especialistas em biologia do espaço. Garante lifting e firmeza para a pele.

Um passo a passo a passo para você fazer o Yoga Skin em casa

Passo 1: aplique o sérum em todo o rosto, com movimentos ascendentes do centro do rosto para as extremidades.

Passo 2: una o seu skincare à maquiagem e aplique os itens em todo o rosto, como se estivesse aplicando seu creme diário.

Passo 3: após espalhar bem o blend de produtos, iniciaremos os seguintes gestuais:

  1. Na região da linha do contorno: movimentos ascendentes e com a mão em formato perpendicular (conchinha), do centro do rosto até a orelha para potencializar o contorno e defini-lo;
  2. Repita o mesmo movimento seguindo a linha dos lábios e maçãs do rosto, e após, faça-o na testa (da linha da sobrancelha até a raiz do cabelo);
  3. Com a parte interna dos dedos indicadores e médios (como pequenas garras) faremos o movimento como se estivéssemos arrastando para a região das orelhas e definindo as maças do rosto e o contorno da face. Isso vai nos garantir uma pele com aspecto mais saudável e corado;
  4. Com a mão fechada deverá pressionar a região (como se estivéssemos apoiando o rosto inteiro, segurando com um “soco” a papada). Esse movimento ameniza a papada e traz uma sensação de rosto contornado.

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