Descubra a maneira certa de cuidar da pele de acordo suas necessidades

Guia do skincare: diferença entre rotina de cuidados diários, semanais e mensais

Guia do skincare: diferença entre rotina de cuidados diários, semanais e mensais

Você já parou para pensar que a diariamente estamos expostas a uma série de fatores que são altamente prejudiciais à saúde da nossa pele? Temos as questões climáticas, os efeitos do tempo, da nossa alimentação, das rotinas - ou não - de atividades físicas e todas as milhões de interferências relacionadas à poluição. Infelizmente são muitos os inimigos que temos que enfrentar, mas existem diversas formas de nos protegermos desses agentes e nós vamos te apresentar aqui.

Rotina de cuidados diária

Quando falamos de rotina de cuidados diária, imediatamente precisamos associar estes termos à uma tríade básica: lavar, hidratar e proteger. Estes são os passos fundamentais para a manutenção diária da derme. Mas a rotina não se restringe somente aos três passos. Entenda abaixo como cuidar da sua pele da maneira mais correta e completa.


Lave a pele diariamente ao acordar e antes de dormir com um gel de limpeza e, em seguida, utilize uma loção tônica para regular o pH da pele. Logo após, a atenção vai para a área dos olhos, que precisa de cuidados especiais e, por isso, necessita de tratamentos específicos. A penúltima etapa é a hidratação do rosto e, neste caso, durante a manhã, opte por um produto que seja mais leve, para não estimular a oleosidade e finalize com um protetor solar. Já à noite, escolha um item que possua uma combinação mais complexa e potente, já que, quando dormirmos, a absorção dos nutrientes é muito mais eficaz.

Rotina de cuidados semanal

Os esfoliantes, químicos ou físicos, devem ser utilizados de maneira alternada durante a semana – entre duas ou três vezes já é o suficiente. A aplicação deve ser feita com movimentos circulares, de maneira uniforme e delicada, pois o atrito em excesso pode lesionar a pele. Outro tratamento que deve ser feito em dias alternados é a utilização de máscaras faciais. Com alta concentração de ativos, as máscaras têm um alto poder de penetração na pele e seus resultados são evidenciados logo após a primeira aplicação.

Rotina de cuidados mensal

As limpezas de pele devem ser feitas em períodos ainda mais espaçados, pois realmente são tratamentos mais invasivos, que devem ser feitos em um consultório dermatológico e que tem, como objetivo, remover, de forma muito mais profunda, as impurezas do nosso rosto. Além do ritual clássico que já estamos acostumadas, com todas as etapas de higienização e tratamento, a limpeza de pele tem o processo de extração, onde é feita a remoção de cravos e espinhas e que necessitam cuidados redobrados para não lesionar o rosto.

Continuar lendo

Compre Aqui