Confira os principais benefícios do produto do momento para garantir uma pele bonita e saudável

Guia do sérum: o que é, como usar e como escolher o sérum facial para cada tipo de pele

Guia do sérum: o que é, como usar e como escolher o sérum facial para cada tipo de pele

O sérum facial é um dos melhores produtos quando o assunto é cuidados com o rosto. Composto por diferentes ativos, ele pode combinar perfeitamente com qualquer tipo de pele e proporciona uma série de benefícios, desde hidratação até diminuição da flacidez e rugas. Apesar disso, o soro poderoso deixa muitas dúvidas sobre o momento certo de usá-lo, a idade mais adequada para começar e a melhor forma de incluí-lo na rotina de beleza. Para esclarecer essa e outras questões sobre o assunto, montamos um guia completo para provar que o sérum facial pode (e deve!) estar presente nos seus hábitos de skincare. Confira!



Sérum: o que é e como funciona na pele



Composto pelos mais variados ativos, desde clareadores até rejuvenescedores, o sérum é um soro bem fluído, leve, que pode ser utilizado em diferentes tratamentos, inclusive nos anti-idade. Perfeito para todos os tipos de pele, o sérum é especialmente benéfico para as donas de peles oleosas e maduras, já que possui uma absorção mais rápida e intensa do que os cremes comuns, deixando a região sequinha, confortável e sem brilho excessivo. 



Descubra como escolher o melhor sérum facial para as necessidades da sua pele



Independente do tipo de pele, o sérum é sempre um ótimo aliado. Para isso, é importante que os ativos presentes na fórmula do produto sejam adequados às necessidades de quem usa. Para suavizar as linhas finas e a textura da pele, por exemplo, o sérum antirrugas é a melhor opção. Derivado do jasmonato, o Visionnaire Sérum repara e recupera as camadas mais profundas da pele. Além disso, o item conta com uma textura aveludada que faz com você sinta sua pele mais macia, ao mesmo tempo que ameniza a aparência dos poros e deixa o rosto mais uniforme. Já para combater os sinais de envelhecimento, a dica é investir nas fórmulas com ingredientes naturais em sua composição, como o Absolue Revitalizing Óleo-Sérum . Com um mix exclusivo de extratos de Grand Rose, ele pode oferecer uma pele mais firme, macia e hidratada em apenas uma semana.



O sérum ajuda a potencializar e acelerar os resultados na pele



Engana-se quem acredita que apenas a leveza do sérum é um diferencial que proporciona benefícios à pele. Entre outras tantas vantagens, pode-se destacar que o soro é um item poderoso devido à sua capacidade de combinar altas concentrações de ativos variados. Dessa forma, o produto atua de forma eficaz no combate aos principais sinais de envelhecimento, como linhas de expressão, rugas e olheiras. Além disso, por ser altamente fluido, o sérum é capaz de potencializar e acelerar as outras etapas da sua rotina de cuidados ao ser absorvido rapidamente pela pele, fazendo com que o resultado seja visível após pouco tempo de uso.



Como incluir o sérum facial na sua rotina de cuidados



A sua rotina de skincare pode ficar ainda mais completa com o uso do sérum facial. Para isso, basta utilizá-lo após a limpeza adequada da pele. Pela manhã, lave o rosto com um gel de limpeza apropriado para o seu tipo de pele e, em seguida, espalhe de três a cinco gotas do produto com as pontinhas dos dedos. Para o ritual à noite, depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum seguindo os mesmos cuidados para garantir uma pele macia e renovada.

Continuar lendo

Compre Aqui