Guia de cuidados com a pele oleosa no verão

Veja como driblar a oleosidade e manter o rosto bonito e saudável durante o verão

Guia de cuidados com a pele oleosa no verão

Para quem possui a pele oleosa, o verão é uma das estações mais difíceis. Isso porque, com o calor, as glândulas sebáceas tendem a produzir ainda mais oleosidade, deixando o rosto com aquele aspecto brilhoso desagradável. Mas, a boa notícia é que, com alguns cuidados diários é possível controlar o brilho excessivo e a sensação de rosto grudando. Pensando nisso, separamos uma rotina de skincare para pele oleosa no verão. Confira!



Invista na limpeza da pele para controlar a oleosidade



Não existem dúvidas de que o aumento da umidade e produção de oleosidade deixam a pele com aquela sensação de gordurosa. Para evitar esse incômodo e manter o rosto livre das impurezas, a limpeza da pele deve ser o primeiro passo do seu guia de cuidados diários no verão. Rico em ingredientes purificadores, o Pure Focus é um ótimo aliado para essa tarefa. O Dermo-Guide System™ utilizado em sua composição penetra no nível mais profundo dos poros e absorve toda a oleosidade, garantindo uma pele fresca e sem brilho por mais tempo. Ainda assim, é importante lembrar que a higienização da cútis deve ser feita com moderação. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia e com água fria, evitando que as as glândulas sebáceas fiquem super estimuladas e façam o efeito rebote. 



Aposte em um bom tônico facial para minimizar os poros 



Além da limpeza, outra etapa fundamental para controlar o excesso de oleosidade é a tonificação. Isso porque a produção excessiva de brilho pode obstruir os poros, causando incômodos como cravos e espinhas. Um tônico facial específico para pele oleosa, como o Tonique Pure Focus, é perfeito para utilizar depois do gel de limpeza para agir profundamente na cútis e eliminar todas as impurezas que restaram depois dos primeiros produtos. Além disso, a sua textura bifásica proporciona uma pele limpa e renovada, evitando o surgimento de problemas como a sensibilidade, o surgimento de acne, inflamações e o envelhecimento precoce



Intensifique a hidratação da pele oleosa durante o verão



É comum que as pessoas associem pele oleosa à menos hidratação. Mas, na verdade, essa teoria é completamente equivocada, já que a falta do tratamento pode aumentar a produção de oleosidade e causar o efeito contrário ao desejado. Devido a perda de nutrientes através do suor, a hidratação merece uma atenção redobrada durante o verão. O ideal é investir em hidratantes com textura leve e fresca, como a de Hydra Zen Gel Creme. Indicado para todos os tipos de pele, o item conta com um mix de ingredientes naturais capazes de deixar a pele confortável e refrescante.



Abuse das máscaras faciais com ingredientes naturais para diminuir o brilho excessivo



Rápidas e práticas, as máscaras faciais também podem (e devem!) estar inseridas na sua rotina de cuidados com a pele para combater a oleosidade no verão. Nesse caso, as fórmulas que possuem argila em sua composição são as mais recomendadas para eliminar as impurezas e diminuir o brilho excessivo. A Pure Empreinte Masque, por exemplo, oferece uma textura leve que desobstrui os poros e deixa o rosto com uma aparência revitalizada. Basta aplicar uma camada fina da máscara no rosto com movimentos de dentro para fora, evitando a área dos olhos. Depois que o produto secar, enxágue com água morna e pronto!

Continuar lendo

Compre Aqui