Olhos de raposa são o novo must da maquiagem

Fox Eyes: Pri Luna compartilha dicas para criar o olho tendência

Fox Eyes: Pri Luna compartilha dicas para criar o olho tendência

Nosso olhar nunca esteve tão evidenciado. As máscaras de proteção se tornaram nossas maiores aliadas, mas nossos olhos continuam expostos e são a única parte do rosto onde podemos ousar em novas técnicas de maquiagem – quando não estamos dentro de casa, óbvio.

Uma tendência que está super em voga e que deve ganhar cada vez mais novos adeptos são os Fox Eyes. Já ouviu falar? Bom, pra quem não conhece, os “olhos de raposa” são de fato inspirados no olhar do próprio animal, que possui uma coloração dos pelos ao redor dos olhos na diagonal, alongando o olhar e dando um aspecto mais gateado, com efeito lifting. A técnica foi hit nos anos 70 – e nós simplesmente amamos que ela está de volta.

E para falar de tendências, ninguém melhor do que a Pri Luna (@prilunamua), nossa super National Make-up Artist que sempre tem dicas maravilhosas e infalíveis para compartilhar conosco. Ela detalhou um passo a passo incrível e sem mistérios, para você se jogar no Fox Eyes. Confira!

Primeiros passos para você aderir à técnica

Para você começar a praticar o Fox Eyes, Pri aconselha a usar um pincel chanfrado com sombra marrom. “Desta forma é mais fácil praticar. Para dar um efeito ainda mais alongado no olhar, trace o delineado com a sombra da metade para fora do olhar. O Foxy Eyes traz o delineado tanto no canto externo dos olhos como, delicadamente, no canto interno, criando um pequeno “v” no canto interno dos olhos”.

Democrático, o Fox Eyes combina com todos os olhares

Qualquer formato de olhos pode usar essa técnica. Caso seus olhos já sejam alongados como das orientais, pode deixar o gatinho um pouco mais curto, se desejar. E para usar a técnica, Pri recomenda a sombra marrom da Hypnôse Palette na cor French Nude, como também ir direto com os delineados, como o Grandiôse Liner.

As tendências dos 70 continuarão bombando por um bom tempo

Temos visto cada vez mais cor nas passarelas e no street syle de maneira geral. A moda e a beleza estão caminhando para um ambiente mais desconstruído, permissivo e sem muitos rótulos e isso nos dá a oportunidade de ousar cada vez mais. “Foi uma época de sombras coloridas e pele glow e a tendência é que esses elementos continuem fortes por um bom tempo”, diz nossa NMA.

Um passo a passo para você arrasar com seu Fox Eyes

“Crie um delineado da metade para fora do olhar. Evite um delineado muito arredondado, ou seja, quanto mais linhas retas, mais gateado fica. Agora crie um delineado invertido, no canto interno dos olhos, saindo em direção a lateral do nariz. Esse canto interno deve ser pequeno, sutil, somente para dar uma sensação de canto interno levemente mais alongado. Você pode fazer esse mesmo passo a passo usando uma sombra marrom com um pincel chanfrado, dando um efeito de delineado esfumado. Por fim, aplique máscara de cílios”, conclui.

Extra: crie um look completo

A técnica de Fox Eyes combina com peles mais naturais e lábios mais hidratados combinam muito por trazerem mais modernidade ao look. “Mas é uma tendência que funciona muito bem com qualquer acabamento ou cobertura de pele ou lábios”, conta.

Continuar lendo

Compre Aqui