Envelhecimento precoce da pele: saiba como prevenir os primeiros sinais e reparar sua juventude

Comece a se prevenir desde cedo para retardar o envelhecimento da sua pele

Envelhecimento precoce da pele: saiba como prevenir os primeiros sinais e reparar sua juventude

Quando se trata da rotina de beleza, combater o envelhecimento da pele é uma das prioridades de muitas mulheres. Mesmo assim, é comum que essa preocupação só apareça quando os sinais já são mais definitivos e, consequentemente, mais difíceis de tratar. Para combater o envelhecimento precoce e trabalhar nos primeiros sinais da idade na sua pele, a palavra correta é prevenção. Desde cedo é importante avaliar as necessidades da sua pele e inserir hábitos preventivos no seu dia a dia. Confira, aqui embaixo, algumas maneiras de conseguir isso!



1) Não deixe de proteger a sua pele do sol



O costume de não usar protetor solar todos os dias é super prejudicial para a saúde da sua pele — a longo prazo, a ação dos raios UV pode causar até mesmo câncer de pele. Antes disso, o que acontece é que essa radiação penetra na pele, causando uma alteração no DNA das células e diminuindo o potencial de produção de colágeno e elastina. As duas proteínas estão diretamente ligadas à jovialidade da pele, já que interferem na elasticidade e firmeza. Por isso, o uso de produtos com proteção solar, como o Rénergie Multi Lift Ultra Full Spectrum, deve ocorrer antes mesmo dos primeiros sinais de envelhecimento. Desta forma, vai ser bem mais simples retardar a transformação cutânea que acontece, naturalmente, ao longo dos anos.



2) Aposte em produtos que vão te ajudar a manter a juventude da pele por mais tempo



Quando falamos de envelhecimento da pele, todo mundo se questiona quando deve começar a utilizar produtos que previnem essa condição. A resposta é que não existe um momento padrão: tudo depende da necessidade da sua pele e do produto que será usado. De forma geral, existem fórmulas que estimulam a saúde da pele e, mesmo ainda jovem, usá-los no dia a dia só traz benefícios. É o caso da linha Génifique, de Lancôme. Ao incluir na sua rotina de cuidados o Advanced Génifique Sérum, você instantaneamente começa a reparar e ativar 10 sinais da juventude. São cinco sinais visuais (linhas de expressão, rugas densas, brilho, clareza e uniformidade da pele) e cinco sinais táteis (textura, elasticidade, tonicidade, firmeza e contorno). 



3) Mantenha os cuidados básicos em dia



Uma das principais ferramentas que você tem para prevenir o envelhecimento precoce da pele é manter uma rotina de cuidados básicos. Limpar, tonificar, e hidratar a pele são etapas simples e que fazem uma grande diferença a longo prazo. Outro detalhe que também precisa ficar no seu radar é o estado dos poros: se ficarem sempre muito dilatados, eles podem atrapalhar a conquista de uma pele saudável e acelerar o envelhecimento. Por isso, não deixe de investir em produtos corretores, como os da linha Visionnaire, de Lancôme. Eles recriam a perfeição da pele e preenchem os poros. Além disso, aumentam a hidratação, disfarçam rugas e preenchem linhas finas de expressão.

Continuar lendo

Compre Aqui