Envelhecimento da pele: descubra os tratamentos ideais para manter a pele saudável depois dos 40 anos

Saiba os cuidados necessários para devolver a elasticidade e o aspecto saudável à pele madura

Envelhecimento da pele: descubra os tratamentos ideais para manter a pele saudável depois dos 40 anos

Apesar do envelhecimento da pele ser algo natural e inevitável, existem alguns cuidados e produtos de beleza que podem facilitar, e muito, a vida de quem busca combater os sinais do tempo no rosto e conseguir um aspecto saudável na pele madura. Além das mudanças hormonais, a chegada dos 40 anos traz marcas do tempo, como rugas e flacidez ao redor dos olhos, onde a pele costuma ser mais sensível e fina. Quer saber por onde começar? Confira as dicas abaixo e descubra em quais tratamentos anti-idade investir!



Aposte em itens que ajudam a manter a hidratação em dia 



Com o passar dos anos, a pele tende a ficar cada vez mais ressecada por conta da perda natural de água. Por isso, até mesmo quem costuma sofrer com a oleosidade, pode acabar tendo que lidar com o aspecto seco. Para evitar esse problema, é preciso redobrar os cuidados com a hidratação e investir em taratamentos com cremes revitalizantes a partir dos 40. Composto por mais de 140 moléculas e um mix exclusivo de rosas, o Absolue Soft Cream é uma boa opção para regenerar a cútis. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, o item deixa a pele mais uniforme com rugas e linhas finas reduzidas em até quatro semanas. 



Invista em um bom sérum para devolver a firmeza e elasticidade da pele 



Se o objetivo é recuperar a firmeza e elasticidade da pele, o truque é combinar os cuidados com um bom sérum. Perfeito para mulheres de todas as idades, o Advanced Génifique Sérum traz duas frações probióticas em sua composição que reparam dez sinais de envelhecimento, como contorno, firmeza e textura da pele. Além disso, ele oferece a vantagem de poder ser aliado a qualquer outro produto, seja da mesma linha de tratamento ou não. Para garantir o resultado, espalhe duas gotas no rosto de manhã e à noite antes de usar outro creme.



Use um creme anti-idade para suavizar linhas de expressão e rugas



A partir dos 30 anos, os cuidados com a pele tornam-se indispensáveis. Entretanto, é aos 40 que os cremes anti-idade passam a ser ainda mais necessários. Para isso, nada melhor do que apostar nos cremes com efeito lifting, como o Rénergie Multi-Lift Creme Jour. Com uma combinação de ingredientes ativos, ele é capaz de fazer o tempo parar e combater rugas e manchas da cútis, enquanto redefine o contorno facial. Ao aplicá-lo pela manhã, a exclusiva tecnologia Up-Cohésion proporciona uma pele renovada e suave. 



Não esqueça de usar protetor solar todos os dias



Se você é aquela pessoa que sempre esquece de aplicar protetor solar, chegou a hora de mudar! Isso por que a ação dos raios UVA e UVB acelera a degradação do colágeno da pele, resultando no surgimento de manchas, rugas e até ressecamento. Por isso, mesmo quando o dia estiver chuvoso ou nublado, lembre-se que é fundamental aplicar o produto pela manhã e retocá-lo ao longo do dia para que a proteção seja mantida mesmo com a transpiração. 

Continuar lendo

Compre Aqui