Efeito rebote: entenda as principais causas e como controlá-lo

Talvez você não esteja fazendo o uso correto dos seus itens de skincare

Efeito rebote: entenda as principais causas e como controlá-lo

No Brasil, boa parte da população possui pele oleosa. Quando entramos nesse ponto, inúmeras são as variáveis e os possíveis tratamentos para controlar o fator. Entretanto, é extremamente necessário adquirir os produtos certos para a sua pele, além de obedecer ao modo de uso para garantir resultados satisfatórios e não abusar dos movimentos. Essa matéria é feita especialmente para você que, mesmo se dedicando em todos os passos do seu ritual de skincare, continua tendo resultados abaixo das expectativas.

O que é o efeito rebote?

Pessoas com pele oleosa têm o hábito de lavar excessivamente a pele, procurando, na maior parte dos casos, sabonetes adstringentes que removem profundamente a oleosidade do rosto. Na teoria, isso teria tudo para dar certo, mas é aí que mora o problema. Quando retiramos todo o óleo do rosto, nosso organismo tem o estímulo imediato de produzir ainda mais sebo, com o intuito de proteger a pele e os poros, gerando o efeito rebote.
Nossa cultura tem uma ideal que associa pele bonita e saudável a um acabamento matte, mas é muito importante que a cútis tenha sempre uma quantidade razoável de sebo em sua superfície para não perder o viço e manter sua radiânica.

O efeito rebote acontece somente com pele oleosas?

Definitivamente não! O efeito rebote é um fator que assola todos os tipos de pele. Ele está diretamente relacionado ao uso excessivo de produtos e, em alguns casos, técnicas agressivas que acabam estimulando o efeito contrário.

O que posso fazer para controlá-lo?

Felizmente não tem nenhum segredo mágico ou super técnica que resolva de uma vez por todas o efeito rebote. O que você melhor pode fazer é buscar sempre o equilíbrio em seus cuidados diários. Lave o rosto no máximo três vezes ao dia e não esqueça, em hipótese alguma, de sempre hidratá-lo após a higienização. Esse é um passo extremamente importante e é o que muitas vezes salva a nossa pele do efeito rebote.

Esqueça o mito de que pele oleosa não precisa de hidratação

Hidratação é o segredo de absolutamente tudo para uma pele mais bonita, jovem e saudável. Todos os tipos de pele precisam de hidratação diária. Ela está diretamente relacionada a entregarmos água, nutrientes e minerais para a cútis, promovendo conforto e preenchimento. Esse efeito acontece em todo o nosso corpo e no rosto não poderia ser diferente.

Continuar lendo

Compre Aqui