Prepare-se para se apaixonar por todos os detalhes de L'Absolu Rouge Drama Matte, o novo batom de Lancôme!

Drama Matte: conheça o melhor batom matte que você já viu

Drama Matte: conheça o melhor batom matte que você já viu


As qualidades e características que fizeram o batom matte tomar conta da nécessaire das brasileiras nos últimos anos não são poucas. Além do acabamento fosco e elegante que não transfere, ele ainda consegue entregar uma cor incrível em qualquer tonalidade. Mesmo assim, alguns são muito secos e, ao invés de disfarçar, podem acabar ressaltando o probleminha dos lábios ressecados. Pensando em resolver esse problema, Lancôme desenvolveu um produto que une a beleza do batom matte com um tratamento para lábios ressecados: L'Absolu Rouge Drama Matte, o melhor batom fosco que você vai conhecer. Saiba mais sobre o lançamento e descubra aqui embaixo por que ele é tão incrível assim!



Um batom matte hidratante e fácil de aplicar: Drama Matte vai ser a nova estrela da sua nécessaire





Conseguir certinho o efeito incrível do batom matte nos lábios, bem contornado e lindo, pode não ser a tarefa mais simples do mundo para quem não é profissional. Isso acontece porque, geralmente, o acabamento mais seco do produto atrapalha a aplicação dele. As 13 novas cores de L’Absolu Rouge Drama Matte tiveram uma fórmula pensada para diminuir essa probabilidade de ressecamento dos lábios. Ela tem óleo de jojoba e Pro-Xylane, que é um ativo patenteado de Lancôme responsável por dar preenchimento e hidratação à pele de onde é aplicado. Por isso, mesmo que ele tenha alta concentração de pigmentos, fica bem confortável e dura por horas nos lábios após a aplicação.





O segredo do matte iluminado e de cores poderosas







Outro ponto diferenciado da fórmula de Drama Matte aparece quando a gente analisa a cor dele nos lábios. Mesmo sendo matte, ele não fica com aquele aspecto pálido que muitas vezes vemos nesse tipo de batom: o lançamento conta com partículas de difusão da luz em sua composição, o que garante um acabamento iluminado. Elas são responsáveis por dispersar a luz na superfície dos lábios, reforçando o efeito matte e maximizando a cor. Ou seja: é tudo o que qualquer mulher procura num batom matte!





Potencialize o efeito do Drama Matte com as dicas do maquiador oficial de Lancôme no Brasil











Para conseguir o efeito incrível de Drama Matte com todo o poder que você tem direito, dê uma olhada no que Régis Sodré, maquiador oficial de Lancôme, falou sobre os cuidados necessários com os lábios!



01 Drama Matte



hidrata e desliza fácil nos lábios, mas você também pode preparar a área antes“Mesmo que Drama Matte cuide dos lábios durante o uso, se eles já estiverem ressecados antes da aplicação, você pode usar algumas táticas para melhorar o resultado final. Para acabar com a descamação, você pode esfoliar os lábios com um produto específico para eles ou com uma mistura de açúcar e mel. Outra estratégia ainda mais fácil é aplicar uma camada generosa de lip balm, esperar uns 15 minutos, retirar o excesso e passar o batom por cima. Uma dica para otimizar o tempo é fazer o resto da maquiagem no intervalo de secagem do lip balm”.


02 Você não precisa de um pincel para aplicaro Drama Matte



"A aplicação do produto direto nos lábios é para fazer do batom um produto “amigo” da mulher, ser algo prático, de uso fácil e descomplicado. É assim que entendo que deve ser mesmo no dia a dia, descomplicar para que o ritual da maquiagem seja leve e pessoal. O pincel, uma ferramenta muito restrita aos maquiadores, só é mesmo necessário quando se quer construir lábios super definidos e com cores escuras".



03 Reaplicar o Drama Matte é muito fácil



“Um bom batom matte, que tenha longa duração, não precisa ser retocado várias vezes ao dia. Mas, se houver a necessidade de reaplicá-lo, basta retirar o excesso que, às vezes, se acumula nos cantos ou no centro dos lábios e passar uma nova camada sobre eles”.











Continuar lendo