Descubra os diferentes tipos de olheiras e o tratamento ideal para cada uma: confira dicas para evitar as temidas olheiras e o inchaço na região dos olhos

Descubra os diferentes tipos de olheiras e o tratamento ideal para cada uma

Descubra os diferentes tipos de olheiras e o tratamento ideal para cada uma

As temidas olheiras, que aparecem na região abaixo dos olhos são um problema muito comum entre as mulheres. Normalmente associadas à noite mal dormida, elas fazem com que o rosto fique com aspecto cansado e envelhecido. Causadas por diferentes motivos, as olheiras são divididas em quatro categorias e para cada uma delas existe um tratamento específico. Para entender melhor sobre o assunto, separamos os principais tipos de olheiras e como tratar cada uma. Confira!



Conheça os tipos de olheiras e como elas podem surgir 



De forma geral, existem quatro tipos de olheiras: sanguíneas, vasculares, melânicas e profundas. As olheiras sanguíneas são caracterizadas por manchas arroxeadas, que surgem por um acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos. Já as olheiras vasculares são ocasionadas pelo distúrbio do sistema circulatório e excesso de retenção de líquidos. Com uma coloração mais azulada, este tipo tende a aparecer em situações de estresse, noites mal dormidas e cansaço. 



Mais comuns em mulheres de pele morena e negra, as olheiras melânicas são causadas pelo acúmulo de melanina. O excesso de exposição solar ou mudanças hormonais podem piorar o quadro. Por fim, as chamadas olheiras profundas são ocasionadas devido ao formato do rosto e a genética. Geralmente em tom castanho, elas ficam em destaque quando o globo ocular fica alojado em um orifício muito profundo e recoberto por uma pele fina, resultando em uma sombra. 



Investir em uma rotina de cuidados com os produtos certos pode prevenir as olheiras escuras e os sinais de cansaço na região



Uma boa rotina de cuidados pode trazer resultados milagrosos para a pele, incluindo diminuir e prevenir as olheiras. Por ser a área que tem a pele mais fina e sensível no rosto, os olhos precisam de atenção especial com produtos específicos para a região. Nesse caso, um dos maiores aliados para ter um rosto mais jovem e radiante é o sérum. Com alta concentração de probióticos em sua fórmula, o Génifique Eye Care é capaz de reativar os principais sinais da juventude e diminuir os sinais visíveis de cansaço, deixando a região dos olhos mais luminosa e preenchida. Outro aliado para aquelas que sofrem com olheiras e olhos inchados é o Génifique Advanced Yeux Light Pearl. Com uma fórmula composta por diversos probióticos, o produto evita o escurecimento da região e o aparecimento de linhas finas. 



Maquiagem pode ser uma boa aliada para disfarças as olheiras



Para aquelas que buscam uma medida "mais rápida" para esconder as olheiras, o truque é usar e abusar de um bom corretivo. O Teint Idole Ultra Camouflage, por exemplo, é perfeito para essa missão. Com uma fórmula de alta pigmentação e cobertura, ele é capaz de camuflar olheiras e manchas. Disponível em 7 tons, o corretivo é indicado para todos os tipos de pele e olheiras. Fácil e prático de aplicar, ele proporciona um acabamento impecável. Aplique-o desenhando um triângulo invertido abaixo dos cílios inferiores, dando leves batidinhas na região para espalhar o produto e garanta um resultado profissional.

Continuar lendo

Compre Aqui