Demaquilante bifásico, em espuma ou água micelar: qual o melhor para tirar maquiagem?

Veja a melhor forma de usar cada um desses produtos e descubra qual vai funcionar melhor para você!

Demaquilante bifásico, em espuma ou água micelar: qual o melhor para tirar maquiagem?

Tirar a maquiagem do rosto antes de dormir é um dos primeiros passos de uma rotina de skincare eficaz e saudável. A etapa é necessária para evitar o entupimento dos poros e, consequentemente, o surgimento de acnes e irritações em peles mais sensíveis. Na hora de escolher o produto certo para esse momento de cuidado com a pele, você precisa levar em consideração fatores como o tipo de limpeza que deseja e a quantidade de maquiagem utilizada no dia a dia. Descubra qual é a melhor opção de demaquilante - seja o bifásico, em espuma ou água micelar - para este momento!



1# Demaquilante Bifásico



Talvez o produto para retirar maquiagem mais conhecido de todos, o demaquilante bifásico é a principal opção quando há a necessidade de limpar produtos mais resistentes, como as máscaras de cílios à prova d’água e batons de longa duração. Inclusive, ele pode ser encontrado no mercado em duas versões: para a região dos olhos, como o Bi-Facil , que tem uma ação mais suave, e para o restante do rosto, como o Bi-Facil Visage. Sua fórmula garante a retirada  com menos atrito de maquiagens mais pesadas, aquelas feitas para não saírem com tanta facilidade. Mesmo tendo óleo em sua composição, quem tem a pele oleosa não precisa se preocupar com o produto, já que ele deve ser a primeira etapa do processo de limpeza e não costuma ficar na pele por muito tempo. Lavar e aplicar o tônico facial depois é essencial para que as partículas do demaquilante sejam completamente retiradas.



2# Espuma Demaquilante



Para os dias em que você tiver apostado numa maquiagem mais pesada, com diferentes camadas de base, corretivos e contornos, pode ser mais simples apostar na espuma demaquilante. Com ela, é possível retirar a maquiagem na hora de lavar o rosto, tornando o processo mais prático e rápido. A Miel en Mousse, de Lancôme, ainda conta com mel de acácia em sua fórmula e garante a hidratação além da limpeza, que é mais potente e profunda do que a proporcionada pelo demaquilante bifásico.



3# Água Micelar



Por funcionar de forma bem mais suave do que os outros tipos de demaquilantes, a água micelar é super indicada para quem tem a pele mais sensível. O diferencial do produto são as micelas, pequenas partículas que penetram profundamente na pele, agindo como imãs e retirando impurezas e a oleosidade. Apesar de não ser tão eficiente com produtos à prova d’água, ela também serve para dar um upgrade na limpeza da pele do dia a dia, mesmo quando você não estiver usando nenhuma maquiagem. A Eau Micellaire Confort, água micelar de Lancôme, ainda tem a fórmula reforçada por água de rosas, mel de acácia e glicerina, o que garante a sensação de conforto e refrescância do processo. Além disso, acalma e devolve a hidratação da pele enquanto limpa.

Continuar lendo

Compre Aqui