Delineador para iniciantes: 6 dicas para não errar na hora da aplicação

Confira as melhores técnicas e truques para garantir o delineado perfeito

Delineador para iniciantes: 6 dicas para não errar na hora da aplicação

O delineador é capaz de deixar qualquer maquiagem ainda mais poderosa. Porém, conseguir fazer o traço mais cobiçado do universo das makes não é uma tarefa fácil. Para garantir que o delineado fique perfeito e preciso, é necessário ter paciência e praticar muito! Estar preparada para inúmeras tentativas até pegar o jeito e conseguir um resultado impecável é o caminho mais certeiro para quem está começando a se aventurar no mundo das makes. Por isso, separamos 6 dicas para iniciantes conquistarem o delineado perfeito!

Dica 1) Opte pelo delineador em caneta

O primeiro passo para conquistar o delineado perfeito é escolher o melhor tipo de delineador. Para quem ainda é iniciante no mundo da maquiagem, o delineador em caneta é o melhor aliado para treinar a técnica. Diferente das versões em gel e líquido, ele oferece mais precisão para fazer os traços na pálpebra. O Monsieur Big Marker, por exemplo, possui em seu aplicador uma ponta chanfrada que torna mais fácil fazer o delineado gatinho. Trazendo uma fórmula de alta cobertura e à prova d’água, a caneta delineadora é a opção certa para ter um traço perfeito de forma simples e rápida.

Dica 2) Conheça o formato do seu olho

Poucas pessoas sabem, mas o delineado pode variar de acordo com o formato dos olhos. No caso dos olhos grandes, por exemplo, o traço pode ser grosso, mas deve estar reto e rente à linha dos cílios. Já para os olhos pequenos, o truque é aplicar o delineador apenas na parte superior da região. O fato é: não existe uma regra para todas. Cabe a você testar e descobrir qual o melhor traço para os seus olhos.

Dica 3) Antes de fazer o delineado, use um hidratante ou primer para olhos

Depois de escolher o tipo do delineado, o próximo passo é preparar a pálpebra dos olhos e garantir que a região esteja hidratada. Para esta tarefa, a dica é investir em um bom primer de maquiagem específico para os olhos ou um hidratante, como o Hydra Zen Creme. Com sua fórmula rica em ingredientes naturais, o item têm uma rápida absorção e é perfeito para garantir um delineado duradouro.

Dica 4) Use um pedaço de fita como molde para o delineado

Para quem quer fazer um delineado gatinho, existem alguns truques que podem ajudar na hora de finalizar o traço. Sabe aquela fita adesiva que você tem guardada e quase não usa? Ela pode ser uma boa ferramenta para esta missão. Com dois pedacinhos, é possível fazer o molde para a parte do canto externo dos olhos, alinhando com os cílios inferiores e para a de cima, posicionando em direção à sobrancelha. Depois disso, é fácil! Basta pintar a parte vazada entre as linhas, esperar secar e descolar.

Dica 5) Invista no corretivo para garantir o traço perfeito 

Quando se trata de delineado, é comum que aconteçam alguns erros na hora da aplicação na pálpebra. A boa notícia é que, ao menos no caso das pequenas imperfeições, um bom corretivo pode ser a solução. Aplique um pouco do produto em uma haste flexível e iguale as pontinhas do delineado sem remover toda a maquiagem dos olhos. O Teint Idole Ultra Camouflage, por exemplo, é a escolha certa para essa função. Indicado para todos os tipos de pele, o corretivo de Lancôme oferece alta cobertura para camuflar todo tipo de imperfeição.

Dica 6) Espere alguns segundos para o delineado secar

Um dos maiores erros de quem não está acostumada a fazer o delineado é não esperar aqueles segundinhos milagrosos para o produto secar. Continuar a produção antes do líquido secar completamente pode gerar borrões e estragar todo o processo. Por isso, se você conseguiu um traço perfeito, o ideal é esperar alguns segundos para que o delineador já esteja fixado na pele. Depois é só finalizar a make e arrasar!

Continuar lendo