Delineado gatinho: passo a passo do clássico da maquiagem

Não consegue acertar na hora de fazer o delineado gatinho? Aprenda com as nossas dicas!

Delineado gatinho: passo a passo do clássico da maquiagem


O delineado gatinho é um clássico da maquiagem e cobiçado por muitas mulheres que amam o universo da beleza. O cat eye pode ser usado no dia a dia, com uma produção mais simples que valorizará a elegância do look, e à noite, acompanhado de um olho esfumado, uma boa máscara de cílios e uma make mais produzida. No entanto, fazer com que o traço fique perfeito pode ser um desafio: acompanhar a linha dos cílios, deixar os traços retos e finalizar no ângulo certo é um problema para quem não têm muita prática. Quer aprender a fazer um delineado gatinho sem perder muito tempo? Siga o nosso passo a passo e prepare-se para arrasar! 



passo a passo: descubra como fazer o delineado gatinho!







#1 Escolha os produtos certos



Antes de iniciar a make é importante escolher os produtos ideais para o processo. É comum surgirem dúvidas de qual opção é mais indicada para fazer o famoso delineado e a dica é simples: experimente o Grandiôse Liner, de Lancôme. O delineador líquido alcança perfeitamente a linha da raiz dos cílios e é possível dobrar a haste e utilizá-la em duas posições precisas: reta ou curvada, atingindo facilmente e com mais precisão a linha dos cílios superiores, do canto interno até a parte externa do olho. Além disso, ele têm a fórmula ideal em todos os aspectos, com uma qualidade de aplicação, traço personalizável e fixação excepcional.



#2 Traços iniciais para começar o delineado



Depois de fazer a linha rente aos cílios, comece com um traço diagonal no canto externo do olho e vá em direção à sobrancelha. Não existem regras quanto ao tamanho do traço, você pode deixar da forma que quiser. Uma boa distância é a cerca de meio centímetro do final da sobrancelha. Para aquelas que não se sentem muito seguras na hora de delinear os olhos, fazer um traço pontilhado pode facilitar. Essa técnica consiste em fazer alguns pontinhos próximos aos cílios, seguindo até onde você deseja terminar o traço. Por fim, repita o processo no outro olho.



#3 Atenção nas próximas etapas



Em seguida, desenhe um segundo traço diagonal, que se inicia no final do traço feito na etapa anterior e chegue ao canto exterior do olho, um pouco acima do risco inicial. A ideia é formar um pequeno triângulo com esses dois últimos passos. Lembre-se que ambos os traços devem ser retos. Refaça o processo no outro olho. Faça um terceiro traçado no canto interno dos olhos. Comece pelo canto interno do olho, bem rente à raiz e suba aos poucos até chegar no traço superior do triângulo.



#4 Por último, preencha o delineado



Por fim, pinte o triângulo desenhado no passo 3 e preencha os espaços próximos aos cílios. Mas, fique atenta para não pintar fora das linhas. Pronto! Não foi tão difícil, não é mesmo? Agora você está pronta para arrasar com o delineado que combina com qualquer make e qualquer ocasião.



Continuar lendo