Base líquida, base em bastão, ou quem sabe até a base encapsulada? Com uma gama tão ampla de produtos para escolher, como decidir que tipo de base fica melhor em sua pele para te acompanhar nas tarefas do dia a dia?

Da base líquida à base em bastão, os melhores produtos de Lancôme para a hora da selfie

Da base líquida à base em bastão, os melhores produtos de Lancôme para a hora da selfie


Você precisa de um produto que te acompanhe desde a ida ao cinema até o dia no escritório e que resista às selfies no meio do caminho. Para garantir um visual impecável e livre de imperfeições em todas as fotos, conte com a cobertura sedosa e de aspecto natural das bases disponíveis no catálogo de Lancôme! Confira quais são as melhores indicações para você arrasar nas suas selfies daqui para a frente!



Base líquida



Você sabia que pode conseguir um efeito de acabamento matte usando base líquida? Basta escolher um modelo de base que tenha longa duração e fórmula específica para garantir um acabamento sequinho e aveludado. Uma ótima aposta é a Teint Idole Ultra Wear, que está disponível em 16 cores diferentes no catálogo da Lancôme. Ela vai ser o produto perfeito para te ajudar a alcançar a aparência matte impecável desejada que é, ao mesmo tempo, leve e confortável de usar.



Base em bastão



Quem prefere uma pele de acabamento aveludado, totalmente natural, precisa experimentar a base em bastão. A Teint Idole Stick, de Lancôme, é uma base matte compacta que é super prática de aplicar e também pode ser usada como corretivo. Com ela, você alcança cada cantinho do rosto e consegue uma cobertura por inteiro - podendo dosar se ela vai ser leve ou mais caprichada de acordo com a quantidade de produto.



Base cushion



Inspirada na dedicação que as coreanas têm em relação aos cuidados com a pele e a maquiagem, a base cushion é um produto de textura leve com embalagem compacta. Ela pode ser comparada a uma base líquida que foi compactada, ou seja: fica entre a versão líquida e em pó do produto. Bases cushion como a Teint Idole Ultra Cushion, de Lancôme, são ideais para uma cobertura leve e luminosa que pode ser aperfeiçoada em camadas sem que o resultado fique carregado. O melhor? Ela ainda tem FPS 50, para você poder unir dois cuidados com a pele em um só. Para uma base uniforme, com aspecto natural, recomendamos usar a esponja aplicadora dando leves batidas na pele, começando sempre pelo centro do rosto.



Dez dicas para uma selfie perfeita







Depois de escolher a base perfeita para o sucesso da sua selfie, você ainda vai precisar acertar nos outros elementos da make. Para te ajudar nesse momento, a equipe de Lancôme separou 10 dicas para garantir que toda a sua preparação vai fazer sucesso!



01 Cuidados com a pele:



É importante garantir que a sua rotina de cuidados com a pele está em dia para que a maquiagem para a sua selfie fique, antes de tudo, perfeita. Se você não sabe por onde começar, nós recomendamos o sérum Advanced Génifique, que vai deixar sua pele radiante e com maciez antes da make.



02 Primer:



Prepare sua pele e faça com que a maquiagem dure muito mais usando um primer, como o Prep & Matte. Ele deve ser o primeiro item de maquiagem a ser aplicado, logo depois do hidratante e do filtro solar e serve para diminuir os seus poros e diminuir a produção de oleosidade do seu rosto, aumentando a durabilidade da produção.



03 Aplicação correta:



Na hora de aplicar sua base encapsulada, líquida ou em pó, dê preferência para fazer isso contando com a iluminação natural. Caso não haja essa possibilidade, vá para perto de uma janela ou porta sempre que necessário para checar a aparência da maquiagem e garantir que ela não vai estar exagerada.



04 Olheiras:



Elas podem não parecer tão óbvias no espelho, mas ficam muito mais evidentes em uma foto. Para neutralizar a área dos olhos que aparenta ser azulada, use Teint Idole Ultra Camouflage, um corretivo de ótima cobertura que está disponível em diversas tonalidades para se adequar ao tom de sua pele.



05 Contorno:



Outra tendência adorada no mundo da beleza, o contorno ajuda a enfatizar as características das quais você gosta e a minimizar aquelas que você preferiria esconder. Aplique uma leve camada da Teint Idole Ultra Wear Stick um ou dois tons acima da sua cor natural seguindo a linha das bochechas e também próximo à linha do cabelo para refinar a aparência estrutural de seu rosto. Não deixe de esfumar e neutralizar as cores utilizando pó compacto!



06 Acessórios:



Utilizar os pincéis corretos também é algo que influencia bastante no resultado final da sua maquiagem. Um pincel grande e macio como um kabuki, por exemplo, é a melhor opção na hora de aplicar o blush. Os modelos menores, que têm as pontas mais finas, funcionam melhor na hora de controlar a aplicação do contorno. Descubra qual é o produto ideal para cada tipo de produto e região do rosto!



07 Finalizando a maquiagem:



Aplique uma fina camada de pó compacto na testa, nariz, queixo e um pouco abaixo dos olhos. Essa camada de produto matificante vai garantir que sua maquiagem completa — incluindo a base — vai ficar no lugar.



08 Contraste:



Com sua base matte agora impecável, crie contraste em suas fotos aplicando um batom incrível como o L’Absolu Rouge em cores como #397, ideal para o verão, ou uma opção mais sedutora como a #189. O importante é escolher a que vai ficar mais bonita no contraste com o seu tom de pele.



09 Destaque seus olhos:



Além de dar enfoque aos lábios, para uma selfie perfeita você também pode destacar os olhos. Uma das principais formas de fazer isso é usando uma máscara de cílios como a Hypnôse Drama, que vai te garantir um visual com cílios alongados e um volume impactante.



10 Encontre seu ângulo:



Antes de tirar a foto, preste atenção nos ângulos. Não fique de frente para o sol (olhos cerrados e testa franzida não caem bem na selfie) e faça testes para entender de que maneira a luz deve atingir seu rosto para favorecer seu melhor ângulo. Dessa forma, certamente as suas selfies vão ficar arrasadoras!



Continuar lendo