A pele do pescoço é uma das mais sensíveis do nosso corpo e merece cuidados especiais

Cuidados com o pescoço: inclua a região na sua rotina de skincare

Cuidados com o pescoço: inclua a região na sua rotina de skincare

Você já parou para pensar na importância de cuidar do pescoço durante seu ritual de skincare? Para muitas de nós a respostas será não, mas é importante acelerar essa rotina de cuidados o quanto antes, já que, com o passar dos anos diminuimos nossa produção de colágeno e elastina.  Os sinais são bastante semelhantes tanto no rosto, como no pescoço, com o surgimento de rugas e linhas.

As principais diferenças entre a pele do rosto e a do pescoço

Talvez você não saiba mais a pele do pescoço é ainda mais fina, sensível e com menor produção de glândulas sebáceas que a do rosto, deixando a muito mais seca e flácida. Além disso, ela igualmente exposta à luz e radicais livre, como o próprio rosto e mãos, por exemplo, justificando a necessidade de cuidados.

A idade ideal para começar a se cuidar

Não existe uma idade específica para você dar mais atenção para o seu pescoço, muito pelo contrário. Quanto antes iniciar, melhor para a sua pele, pois ela estará muito mais protegida e preparada para lidar com a ações do clima e tempo. De maneira geral, a partir dos 40 anos, com a queda na produção de colágeno e elastina em nosso corpo, as queixas por flacidez no pescoço começam a surgir.

Foque na hidratação

Hidratação é fundamental para qualquer parte do corpo. A partir dela temos a oportunidade de repor a água na pele, deixando-a muito mais preenchida, com aspecto saudável e jovem. Além disso, hidratar a pele retarda o processo de envelhecimento cutâneo, já que essa é uma ótima forma de reduzir rugas e ressecamento. Durante a utilização, aplique seu hidratante sempre do centro do pescoço para fora, em movimentos ascendentes, para promover a firmeza da pele. O Rénergie Multi-Lift Ultra, de Lancôme, é um ótimo creme hidratante com efeito lifting e que funciona tanto para o rosto como pescoço. Os resultados são incríveis!

Não esqueça da proteção solar

Assim como no rosto, proteger o pescoço é fundamental. Por conta da fragilidade da região e da menor facilidade de se regenerar, é superimportante manter seu pescoço protegido contra a ação dos raios UVA e UVB. Usar filtro solar retarda os sinais do envelhecimento e também previne o surgimento de manchas na região.

 

Continuar lendo

Compre Aqui