Manter a pele hidrata e protegida são as melhores formas de conquista um visual saudável

Cuidados com a pele no inverno em 5 passos

Cuidados com a pele no inverno em 5 passos

A estação mais fria e cozy do ano já está entre nós. Durante o inverno, nossa rotina de skincare sofre algumas adaptações para atender às necessidades do clima, que tende a ser mais seco. Por conta disso, a pele acaba ficando mais seca e por conta do conforto, nossos banhos tendem a ser bem mais quentinhos e demorados. Essa água quente age diretamente sobre as nossas glândulas sebáceas, deixando-as muito mais ressecadas. A maior consequência dessa remoção demasiada de sebo da superfície da pele é o efeito rebote, deixando a pele ainda mais oleosa.

Para acertar em cheio na melhor rotina de cuidados com a pele para o inverno, confira o passo a passo que criamos especialmente para você.

Faça uma limpeza leve

Para a limpeza durante o inverno, aposte em um gel de limpeza mais delicado e se possível com ativos hidratantes. Quanto menos agressivo ele for, melhor para a sua pele. A presença demasiada do sulfato (responsável por fazer a espuma) pode deixar a pele ressecada. O Absolue Gel Cleanser é um gel de limpeza facial hidratante. Sua fórmula, em textura gel, se transforma em um óleo quando em contato com a pele, facilitando a remoção de maquiagens e impurezas da pele.

Fortaleça o microbioma da sua pele

Deixar a pele mais forte e resistente é sempre importante – ainda mais no inverno, onde as temperaturas tendem a oscilar bastante entre o dia e anoite, deixando nossa pele desordenada. Para isso, invista no Advanced Génifique Sérum, enriquecido com sete frações probióticas e prebitóticas que fortalecem o microbioma da nossa pele, deixando-a muito mais resistente e jovem – e sem acne.

Intensifique ainda mais a hidratação da pele

Já perdemos a conta de quantas vezes falamos sobre a importância da hidratação para apele durante todo o ano. Todas as peles necessitam de hidratação para continuarem saudáveis e jovens por muito mais tempo. No inverno, por conta do clima seco, a hidratação se torna ainda mais relevante. Peles oleosas tendem a ficar mais sequinhas e as que já são secas ou ressecadas ficam ainda mais reféns da hidratação. Para resolver esta questão, aposte nos hidratantes da linha Hydra Zen, de Lancôme, que possui duas opções para deixar sua pele ainda mais bonita. O primeiro deles é o em textura creme, formulado para pele seca, ressecadas e sensíveis, enquanto o gel-creme  é perfeito para peles oleosas é mistas, por possui uma textura bem mais levinho. Todos os dois são formulados com ativos naturais que cuidam e protegem a pele contra agressões externas, como a poluição. Além disso, o Hydra Zen conta com a presença do ácido hialurônico, ativo extremamente hidratante.

Aposte em um bom antioxidante

O antioxidante segue o mesmo pensamento dos hidratantes: sempre serão fundamentais para a saúde da nossa pele. Ele protege a derme contra a ação de radicais livre, poluição, possui ação fotoprotetora e também previne o envelhecimento. O novo Rénergie Multi-Lift Ultra é enriquecido com o extrato da linhaça, um ingrediente natural com uma super função antioxidante. Em sua novo fórmula, a estrela da linha Rénergie vem agora ainda mais poderosa, com fator de proteção 20, que auxilia não proteção contra raios UVA, UVB.

Deixe sua pele sempre protegida

Com o inverno, o céu costuma ficar mais nublado e a incidência solar tende a diminuir, mas isso não significa que você pode abrir mão do filtro solar. Isso nunca será possível! Mesmo em casa devemos proteger a pele, pois não só somente as luzes naturais que causam danos a ela. A luz do celular ou do notebook que você está utilizando para ler este conteúdo também traz uma série de malefícios e são conhecidas como luzes artificiais. Portanto, não importa o momento ou o lugar, passe sempre um bom filtro solar.

 

 

Continuar lendo

Compre Aqui