Dicas de skincare essenciais para que possui pele negra

Cuidados com a pele negra: 4 itens de skincare indispensáveis

Cuidados com a pele negra: 4 itens de skincare indispensáveis

Toda pele merece cuidados específicos de acordo com as suas necessidades – seja ela, mista, oleosa ou seca, mas além disso, existem ainda outros fatores que diferenciam os tipos de cuidados com a pele. Mulheres de pele negra, têm, por genética, características que as diferem de mulheres de pele clara. A mulher negra possui fibras de colágeno e elastina mais densas, deixando menos aparente os efeitos do tempo, como o surgimento de rugas e linhas de expressão. Em contrapartida, a pele negra geralmente é muito mais oleosa e sua alta produção de melanina a torna mais propensa ao surgimento de manchas.

Abaixo, você confere um guia voltado 100% para a pele negra, para garantir um visual ainda mais incrível!

Limpeza é fundamental

De maneira geral, a pele negra é mais oleosa e, por isso, mantê-la sempre bem limpa é superimportante. A limpeza, realizada duas vezes ao dia (de manhã e à noite), tem o poder de controlar a produção excessiva de sebo na superfície da pele, garantindo um acabamento menos brilhoso e de efeito matte. É sempre necessário lembrar que não é indicado exceder duas lavagens diárias da pele – não importa a quão oleosa ela seja, para não gerar o efeito rebote.

 Os produtos que melhor funcionam para peles oleosas são os que possuem função adstringente. Para isso, aposte tanto no gel de limpeza, como no tônico facial Pure Focus, de Lancôme. A linha Pure Focus é específica para peles do tipo oleosa, garantindo uma limpeza profunda dos poros para prevenir a formação de cravos e espinhas, promovendo frescor imediato.

Esfolie o rosto duas vezes por semana

A pele negra é mais delicada quando o assunto são esfoliações, justamente por ter um alto volume de produção de melanina. Esfoliações em excesso podem gerar lesões na pele e consequentemente hiperpigmentar a região, gerando manchas. Para resultados satisfatórios e sem dores de cabeça, aposte no Rose Sugar Scrub, um esfoliante leve e gentil, composto por ativos naturais como o mel, água de rosas e o açúcar, capazes de limpar e cuidar da pele, desentupindo poros e reduzindo as chances de formação de cravos e espinhas.

Invista em um hidratante leve e de rápida absorção

Mesmo sendo oleosa, a pele negra merece – e muito – uma boa dose de hidratação. Na verdade, todas as peles devem sim ser hidratas diariamente, o que difere um hidratante para o outro é o seu veículo, ou seja: se ele é em gel, creme ou sérum, por exemplo. Para peles negras, hidratante faciais com uma textura leve e de rápida absorção sempre funcionam muito bem, já que são mais leve. O Hydra Zen é um hidratante que, além de ser ultraleve, possui o ácido hialurônico em sua composição – um ativo extremamente hidratante e que funciona muito bem em peles mistas e oleosas. 

Continuar lendo

Compre Aqui