Confira quais são os tratamentos mais indicados para fazer antes do casamento

Cronograma para noivas: os cuidados de pele que você deve priorizar ou evitar antes do grande dia

Cronograma para noivas: os cuidados de pele que você deve priorizar ou evitar antes do grande dia

O casamento é uma data muito importante e esperada por diversas mulheres. Cada detalhe é pensado para que seja um momento perfeito e a noiva esteja linda e fabulosa. Por isso, investir em um cronograma de tratamentos faciais é a aposta certa para garantir uma pele brilhante e sedosa no grande dia. E não pense que é muito cedo para começar! Alguns cuidados podem demorar a trazer o resultado esperado e, por isso, é essencial se programar. Para ajudá-la, nós separamos um guia de cuidados com a pele que você deve priorizar e evitar antes do casamento. Confira!



O ideal é começar a cuidar da pele meses antes do casamento



Engana-se quem acredita que a preparação da pele deve ser feita apenas dias antes da cerimônia: o ideal é iniciar o processo com antecedência. Isso porque, dependendo do que você busca, os efeitos podem demorar a aparecer. O primeiro passo — e mais fácil — é garantir a limpeza da sua pele no dia a dia! É muito importante limpar a região antes de dormir com água micelar ou demaquilante para retirar a maquiagem e outros resíduos que se acumulam ao longo do dia. Quando sua pele não recebe a limpeza ideal, os poros podem ficar obstruídos, estimulando o surgimento de cravos, espinhas e sinais precoces de envelhecimento. O Bi-Facil Visage e a Eau Micellaire Confort são ótimos aliados para remover itens como base, rímel e batom matte. Para finalizar, lave o rosto com um gel ou sabonete de limpeza mais recomendado para o seu tipo de pele.



Invista no peeling noturno para uma pele radiante



Apostar no peeling também é uma boa pedida para garantir uma pele bonita e saudável no grande dia. O Visionnaire Crescendo, de Lancôme, proporciona isso no conforto da sua casa. Ideal para manter a pele mais suave e macia, o produto funciona como um peeling progressivo, parecido com o que é feito no consultório de dermatologia. O tratamento tem duração de 28 dias, começando pela primeira fase que esfolia a pele com o ácido de frutas e quinoa presente em sua fórmula. Depois de 14 dias, é hora de passar para a segunda fase do tratamento para uniformizar o tom da pele, minimizas os poros e incentivar a regeneração celular com o ácido salicílico e glicólico. Mas, é importante lembrar que, ele não deve ser combinado com qualquer outro produto que tenha ácido e nem pode ser usado próximo aos lábios.



Inclua o tônico na rotina para controlar a oleosidade



Os tratamentos a curto prazo devem permanecer para trazer um efeito imediato sem agredir a pele. O tônico, por exemplo, é um importante cuidado que você deve manter na rotina, principalmente se tiver a pele oleosa. Mas, caso você nunca tenha feito, o ideal é começar com cerca de três semanas antes do casamento para observar os resultados no grande dia. O tônico ajuda a potencializar a limpeza do sabonete facial, porque age mais profundamente e retira da pele as impurezas que os primeiros produtos não alcançaram, além de regular o pH da pele. O Tonique Éclat, de Lancôme, é ideal para isso e pode ser incluído diariamente na sua rotina.



Cuide da pele também na véspera do grande dia



Um cuidado essencial para deixar a pele sedosa no grande dia é não esquecer de fazer uma hidratação na noite anterior ao casamento. Para garantir o resultado imediato que você precisa, uma ótima opção é apostar na Génifique Hydro Mask. Um dos destaques da linha, essa máscara possui os ativos e benefícios de um frasco inteiro do Advanced Génifique Sérum. Após alguns minutos, você vai ficar com a pele hidratada, iluminada, preenchida e com linhas finas menos visíveis. 

Continuar lendo

Compre Aqui