Creme hidratante e sérum facial: descubra a diferença entre estes dois produtos incríveis

A diferença entre o sérum facial e o creme hidratante te deixa confusa? Hoje nós vamos te ajudar a desfazer essa dúvida!

Creme hidratante e sérum facial: descubra a diferença entre estes dois produtos incríveis

Às vezes pode ser difícil entender a diferença entre todos os produtos de beleza disponíveis no mercado — máscaras para dormir, máscaras detox, cremes hidratantes, séruns faciais, tônicos… a lista parece não ter fim. Mas dois dos produtos mais básicos e essenciais para sua rotina diária de cuidados com o rosto são o sérum facial e o creme hidratante. Qual, exatamente, é a diferença entre os dois? Para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas, pedimos a ajuda da Ginger Bishop, Diretora Internacional de Educação de Cuidados com a Pele de Lancôme. Confira as explicações dela aqui embaixo!

Lancôme: Quais são as diferenças básicas entre um sérum facial e um creme hidratante?

Ginger Bishop: A primeira diferença entre os dois é que o serum facial tem uma textura mais leve do que o creme hidratante e é absorvido com mais rapidez. Ele deve ser aplicado, por exemplo, depois que a maquiagem for removida ou no momento de preparar a pele para isso, junto de um tônico ou essência. Os séruns nunca devem ser usados sozinhos: precisam sempre ser seguidos por um produto de cuidado com a pele, como o creme hidratante para o rosto, que aumenta o conforto e a hidratação da região.

Lancôme: Os séruns faciais aumentam o tempo dispensado para a rotina de cuidados com o rosto?

G: Aplicar um sérum facial aumenta o tempo total da sua rotina em, no máximo, 10 segundos. Mas esses 10 segundos nem se comparam aos resultados e benefícios que esse passo irá trazer. Dependendo de suas necessidades — seja a preocupação com hidratação, com rugas ou outras — você também pode misturar o sérum em outros produtos da Lancôme e economizar tempo. Uma opção é adicionar duas gotas do sérum facial Absolue Precious Oil no seu creme hidratante. Isso aumenta a densidade e hidratação do produto, o que é funcional especialmente na época do inverno, quando a pele tende a ficar mais seca. Como nem todo produto pode ser misturado, o ideal é contar com a ajuda da sua consultora de beleza Lancôme para adaptar sua rotina de acordo com as suas necessidades e desejos.

Lancôme: Qual é a diferença entre o Advanced Génifique e outros séruns faciais?

G: A textura, a sensação, os resultados. O Advanced Génifique é nosso único sérum facial que dá a iluminação e a maciez da juventude a todos tipos de pele, em todas as idades. Nossos outros séruns são mais específicos em termos de resultados. O Absolue é mais regenerativo e tem a proposta de restaurar a firmeza e a saúde da pele. O Visionnaire Sérum, por sua vez, funciona como um corretor para rugas, poros e imperfeições de textura da pele. Todos eles devem ser usados junto de um creme hidratante para um tratamento mais eficaz.

Lancôme: Qual é o melhor momento para aplicar o sérum facial?

G: Pela manhã e à noite, antes do seu creme hidratante para o rosto. Nunca vá para a cama com a pele desprotegida!

 

Lancôme: Existe alguma situação em que o sérum facial não é indicado?

G: O sérum facial não deve ser aplicado sobre sua maquiagem ou seu creme hidratante: você só vai conseguir resultados se ele ficar em contato direto com a pele logo depois de higienização. Também é por isso que ele não deve ser aplicado ao longo do dia, quando a pele não está limpa.

Lancôme: O que funciona melhor como primer: a textura do sérum facial ou de um creme hidratante?

G: Uma das regras gerais da maquiagem é: nunca aplique base sem ter antes aplicado um creme hidratante ou sérum facial para que você não corra o risco de ficar com a pele ressecada. É necessário ter um produto fazendo o papel da camada protetora. Não há uma rotina ideal, nem uma textura ideal: escolha produtos que serão adequados à sua pele. Pense sobre os resultados que você deseja alcançar com sua maquiagem na hora de escolher a textura do seu creme: para uma make duradoura, escolha texturas que sejam leves e hidratantes, mas que não dão brilho; para o dia a dia, por outro lado, você provavelmente terá melhores resultados com produtos de texturas mais densas, que dão conforto à pele.

Lancôme: Quando você deve começar a aplicar um sérum facial como o Advanced Génifique?

G: Não há idade específica para começar a usar um sérum facial como o Advanced Génifique. Quando uma mulher jovem começa com a rotina de cuidados com a pele, já pode incluir o sérum como uma forma de cuidado mais intensivo. Quanto mais cedo, melhores serão os resultados! Eles ainda serão mais expressivos se você usar junto do sérum Advanced Génifique o creme hidratante Génifique Crème Jour.

Continuar lendo

Compre Aqui