Preparamos um passo a passo com o produto que facilita - e muito! - o contorno facial na sua make

Contorno para o rosto: veja como fazer a técnica de maquiagem usando base em bastão

Contorno para o rosto: veja como fazer a técnica de maquiagem usando base em bastão
O contorno mantém o posto de truque de maquiagem mais querido das famosas e maquiadores - afinal, é o grande segredo por trás do acabamento profissional do look para fotos e festas. Alguns produtos, como a base em bastão, facilitam o processo de afinar e ressaltar traços do rosto. Quer dominar essa técnica? Confira o passo a passo do contorno facial aqui embaixo!

01 Use duas cores de base em bastão para criar o contorno facial

Durante a maquiagem, lembre-se de que o contorno nada mais é do que um jogo de luz e sombras. Você precisará de duas cores: uma um pouco mais clara que sua pele para iluminar os traços que quer ressaltar, e outra mais escura para dar profundidade ao rosto ou mesmo disfarçar algumas partes. A base em bastão Teint Idole Ultra Stick está disponível em oito cores, que podem ser combinadas entre si para criar o contorno perfeito de forma ainda mais fácil. Para finalizar, esfume bem o desenho com uma esponja ou pincel de maquiagem para deixar o resultado mais natural. Não se esqueça de preparar bem a pele com sua rotina de cuidados para uma make duradoura!

02 Comece o contorno do rosto pelas bochechas

Contornar as bochechas primeiro já muda a percepção do nosso rosto, deixando-o mais fino e alongado. Para começar, imagine uma diagonal que vai do início da orelha até o canto da boca. Depois, trace uma linha com a base em bastão mais escura até, mais ou menos, a altura do centro dos olhos. O tom mais claro deve ser aplicado no alto das maçãs do rosto, criando um formato de “C” até o início das sobrancelhas.

03 Use a base em bastão para afinar o nariz

Embora seja considerada uma das partes mais difíceis do processo, afinar o nariz com maquiagem fica mais fácil com a base em bastão, já que o formato do produto permite uma aplicação mais precisa. Com a tonalidade mais escura, basta desenhar uma linha em cada lado do nariz e, depois, outra debaixo da ponta. Já com a cor mais clara, o truque é desenhar uma outra linha no centro da ponte do nariz e finalizar com um ponto no topo.

04 A raiz do cabelo serve de guia para contornar a testa

Na hora de contornar a testa, uma boa dica de maquiagem é usar a raiz do cabelo como guia. Desenhe alguns traços horizontais nas laterais da testa e, depois, um traço mais longo na parte de cima - bem rente ao início do cabelo. Com o tom mais claro, faça um triângulo invertido no centro da testa.

05 Contornar o queixo ajuda a definir o rosto

Para contornar o queixo e definir melhor o rosto, basta seguir o desenho do seu próprio maxilar com a base em bastão mais escura. A dica é criar o contorno na parte inferior da mandíbula, acentuando as sombras que já existem ali. Lembre-se de esfumar bem todos os traços para não deixar a make marcada!

Devo fazer o contorno do rosto antes ou depois da base?

Agora que você já dominou a técnica do contorno facial, resta decidir a ordem da sua maquiagem: ele deve ser feito antes ou depois da base? Caso você esteja usando uma base líquida de alta cobertura, como a Teint Idole Ultra Wear, o ideal é fazer o contorno do resto depois da aplicação para ressaltar os traços do rosto e devolver suas sombras naturais. Se a escolhida for uma base de efeito mais natural, como a Teint Miracle, o contorno pode ser feito antes da aplicação para garantir um resultado mais suave.



Continuar lendo