Conheça os tipos de rugas no rosto e as diferenças entre as marcas que aparecem com a idade!

Você sabia que há diferentes tipos de marcas na pele que aparecem com a idade? Descubra como identificar as do seu rosto e escolha o melhor tratamento!

Conheça os tipos de rugas no rosto e as diferenças entre as marcas que aparecem com a idade!

Naturalmente, a pele apresenta sinais de envelhecimento com o passar dos anos. As rugas, porém, não precisam ser tratadas como vilãs de beleza, pois existem inúmeros tratamentos específicos para eliminar e prevenir as marcas do tempo na pele. As marcas podem aparecer de diferentes formas e lugares do rosto. Para tratar o problema pela raiz, portanto, é essencial saber identificar as linhas do seu rosto. Veja abaixo como elas se manifestam e conheça os quatro tipos mais comuns de rugas no rosto!



Rugas dinâmicas x rugas estáticas: entenda a diferença!



As rugas estáticas são fruto do envelhecimento natural da pele e muito comuns em rostos mais maduros. Ocorrem com a diminuição da estrutura elástica da pele - perda de colágeno e elastina - e baixa capacidade de regeneração celular. Esses fatores somados à ação de agentes externos, como o sol, podem agravar e acelerar o aparecimento dessas marcas. Para lidar com esse problema, uma solução pode ser a inserção de produtos firmadores e massagens faciais na rotina de cuidados diários com o rosto. O Visionnaire Crescendo pode ser uma boa opção para corrigir rugas profundas. O creme, formado por ácidos naturais e extrato de casca de quinoa, esfolia e estimula a renovação da pele, resultando em uma cútis mais uniforme e suave.



Já as dinâmicas são as primeiras a serem notadas - conhecidas também como linhas de expressão - e não aparecem no repouso. Causadas pela atividade muscular, a movimentação repetida provoca seu aparecimento e, como resultado dessas contrações, surgem linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Olhando do ponto de vista prático, os dois tipos podem estar associados, mas o tratamento é diferente. Por isso, é importante entender cada uma delas para tratá-las da forma correta.  



As linhas de expressão são causadas pelo movimento do rosto ao longo da vida



As famosas linhas de expressão podem aparecer mais cedo, entre os 30 e 40 anos, e ocorrem pelo motivo que o próprio nome indica: os movimentos repetidos do rosto. Nas áreas em que há maior expressão, como ao redor da boca, testa e olhos, é onde elas ficam em evidência. Com o tempo e a progressiva perda de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele, as linhas de expressão podem ficar cada vez mais profundas. O efeito de "pé de galinha" e o "bigode chinês" são os dois tipos mais comuns, que conseguem se agravar com hábitos como exposição solar desprotegida, cigarro e álcool. O Rénergie Multi-Lift Creme Jour, de Lancôme, ajuda a hidratar a pele e a deixa com um aspecto mais sedoso. A linha, composta por quatro produtos, possui extrato de linhaça em sua composição, um poderoso ingrediente que ajuda a desacelerar o envelhecimento das células e melhora a firmeza da pele, ao mesmo tempo que ameniza as marcas escuras. 



Como tratar as rugas que aparecem a partir dos 40 anos de idade



Para garantir uma aparência mais natural, o ideal é buscar o cuidado mais adequado à sua necessidade, seja com cosméticos ou tratamentos clínicos. O Absolue Soft Cream, de Lancôme, é perfeito para quem busca revitalizar e reduzir os principais sinais da idade. Com um poderoso extrato de rosas na composição, o produto  deixa a pele confortável e acalmada instantaneamente. Além disso, a fórmula regenera a aparência da cútis, deixando-a mais jovem, uniforme e radiante, com rugas e linhas finas reduzidas.



Outra boa aposta é o Génifique Advanced Sérum: capaz de reparar e ativar os 10 sinais da juventude, o sérum oferece a cada gota aproximadamente 40% dos ingredientes ativos para resultados excepcionais. Basta aplicar duas gotas no rosto de manhã e à noite para ter uma pele aprimorada, preenchida e iluminada em apenas 7 dias de uso.

Continuar lendo

Compre Aqui