Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Perfumes

Conheça as famílias olfativas dos perfumes e descubra qual você mais gosta

  Descubra todos os elementos em comum entre seus perfumes favoritos

Pense nos seus perfumes favoritos: o que todos eles têm em comum? Muito provavelmente, as fragrâncias pertencem a uma mesma família olfativa - isto é, possuem notas e acordes similares e, por isso, compartilham uma mesma classificação. Quer saber mais? Confira abaixo as famílias olfativas mais tradicionais da perfumaria e compare com os seus escolhidos!


Família Floral


Grande parte dos perfumes femininos pertence à família olfativa floral, que surgiu entre os anos 30 e 40. Como o nome sugere, as fragrâncias com essa classificação são compostas por diferentes espécies de flores, como rosas, peônias e violetas. Não é raro que este tipo de perfume inclua outros ingredientes, como frutas e baunilha, tornando se assim um Floriental, ou seja uma fragrância floral com um calor e dulçor que então deram origem à La vie est belle colection. (família olfativa exclusivamente Feminina)

Família Cítrica


Perfumes cítricos, como o nome sugere, são formados por óleos essenciais de frutas cítricas e mais ácidas, como a laranja, o limão, bergamota e a tangerina, e seu óleo essencial é obtido através da expressão da casca. Também foram as primeiras composições perfumadas da história. A combinação também pode incluir notas herbais ou aquáticas. Fragrâncias desta família costumam agradar a homens e mulheres e, como são mais suaves, se encaixam em diferentes ocasiões - do dia a dia de trabalho a um programa à noite. Os eau de toilettes Ô de Lancôme, Ô de L’Orangerie e Ô d’Azur são alguns representantes de Lancôme da família cítrica, onde evocam um frescor absoluto e luminoso como um passeio pela Riviera Francesa.


Família Chipre ou Chypre


O nome é inspirado em uma ilha grega dado a um dos primeiros perfumes com essa estrutura nos anos 20, a família Chipre é caracterizada por uma combinação harmoniosa entre bergamota com um fundo de musgo de carvalho, patchuli ou outras madeiras nobres. Fragrâncias desse estilo são leves e refrescantes, perfeitas para serem usadas durante o dia. Podendo haver variações para um chipre floral, chipre frutado, chipre amadeirado, chipre almiscarado.


Família Oriental ou Adocicada


Essa família desperta associações com as lendárias fragrâncias das “Mil e Uma Noites”, com uma sensação balsâmica e resinosa, enriquecida por preciosas especiarias popularmente conhecidas pelo seu dulçor ou sua sensação quente e sensual, costumam ser marcantes e inesquecíveis. O eau de parfum La Nuit Trésor é um dos integrantes desta família, com notas de incenso, rosa negra e orquídea de baunilha em sua composição, criando uma atmosfera misteriosa, afrodisíaca, quente e sensual.


Família Amadeirada


A característica principal dos perfumes amadeirados são os extratos de diferentes espécies de madeira. Sândalo, cedro, patchouli e vetiver são alguns dos tipos mais utilizados nesse estilo de fragrância, maioria entre as opções masculinas. Entretanto, as madeiras também estão presentes em perfumes femininos.

Família Aromática ou Fougère


É uma família olfativa que tem sua estrutura baseada na combinação entre notas de lavanda, cumarina, e madeiras, inspirado em uma criação pioneira em 1882. Ervas como tomilho, alecrim e sálvia são encontrados na composição desses perfumes. As fragrâncias desse tipo são típicas para público masculino. (Família olfativa exclusivamente masculina)

Próxima notícia

Dia dos Namorados: escolha um La Nuit Trésor para chamar de seu!

Perfumes

Dia dos Namorados: escolha um La Nuit Trésor para chamar de seu!

Saiba mais sobre a linha de perfume mais romântica de Lancôme